ESPORTE – Conmebol divulga estádios e cidades-sede nos Estados Unidos para a Copa América 2024, com 10 seleções da Conmebol e 6 da Concacaf participantes.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (4) a lista dos estádios e cidades-sede para a próxima edição da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos em 2024. A competição terá a participação de 10 seleções da Conmebol e 6 seleções convidadas da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).

A fase de grupos será disputada entre 20 de junho e 2 de julho de 2024, com as quartas de final agendadas para os dias 4 e 6 de julho. As semifinais acontecerão nos dias 9 e 10 de julho, seguidas pelo jogo que definirá o terceiro lugar em 13 de julho. A grande final está marcada para 14 de julho.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, expressou sua expectativa para o torneio, afirmando que “teremos uma Copa América inesquecível, sentindo as emoções do melhor futebol do mundo em 14 magníficos estádios”. Ele também enfatizou que a paixão pelo futebol se espalhará por todo o país, levando diversão para os torcedores presentes nos estádios, bem como para milhões de espectadores ao redor do mundo.

Os 14 estádios onde os jogos serão realizados estão espalhados por 10 estados da Costa Este, Zona Central e Costa Oeste. Eles serão Allegiant Stadium em Las Vegas, Nevada; AT&T Stadium em Arlington, Texas; Bank of America Stadium em Charlotte, North Carolina; Children’s Mercy Park em Kansas City, Kansas; Exploria Stadium em Orlando, Flórida; GEHA Field at Arrowhead Stadium em Kansas City, Missouri; Hard Rock Stadium em Miami Gardens, Flórida; Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia; Mercedes-Benz Stadium em Atlanta, Georgia; MetLife Stadium em East Rutherford, New Jersey; NRG Stadium em Houston, Texas; Q2 Stadium em Austin, Texas; SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia; e State Farm Stadium em Glendale, Arizona.

Com essa seleção de estádios, a expectativa é de que a Copa América 2024 proporcione aos fãs de futebol uma experiência memorável e emocionante. A distribuição geográfica dos estádios também permitirá que a competição alcance um grande número de espectadores em diversas regiões dos Estados Unidos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo