ESPORTE – Comitê Paralímpico Brasileiro entrega Prêmio Paralímpicos a atletas de destaque em cerimônia no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) deu início à entrega do Prêmio Paralímpicos, evento que homenageia atletas em 24 modalidades distintas em uma cerimônia grandiosa realizada no Tokio Marine Hall, em São Paulo, na noite da última quarta-feira (13). A premiação continuará com a entrega de mais 10 prêmios na noite da próxima quinta-feira (14) no mesmo local. Os 24 atletas homenageados se destacaram em competições nacionais e internacionais no ano de 2023, tendo sido escolhidos por uma comissão interna do CPB a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada modalidade representada na premiação.

“É importantíssimo estar aqui, no dia de hoje, premiando os melhores atletas de 2023, um ano histórico para o esporte paralímpico brasileiro. Voltamos dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago com recorde de medalhas, 343 no total, sendo 156 delas de ouro, um número extremamente alto. Tivemos mais medalhas do que a China no Mundial de atletismo e também bons resultados nos Mundiais de natação, halterofilismo e nas modalidades coletivas. Hoje é o dia de brindar tudo isso que os atletas fizeram em 2023 e já deixar o gostinho do que pode vir em 2024 nos próximos Jogos Paralímpicos”, declarou o vice-presidente do CPB, Yohansson Nascimento.

Entre os homenageados, destaca-se a pernambucana Carol Santiago, que conquistou oito medalhas no Mundial de Natação de Manchester (Inglaterra) e cinco ouros nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Outros atletas premiados incluem Jerusa Geber (atletismo), Rogério Oliveira (badminton), Paola Klokler (basquete em cadeira de rodas), Mateus Rodrigues Carvalho (bocha) e muitos outros. A cerimônia de premiação será concluída na próxima quinta-feira, com a entrega de mais 10 troféus em categorias variadas.

Além disso, o CPB anunciou que o vencedor da categoria Atleta da Galera será decidido por votação popular, aberta até a noite da próxima quinta-feira. Os concorrentes são Alessandro Silva (atletismo), Brenda Freitas (judô), Mariana D’ Andrea (halterofilismo), Ricardo Mendonça (atletismo) e Samuel Oliveira (natação).

Com a premiação em curso, o Prêmio Paralímpicos é uma oportunidade única de reconhecer o esforço e dedicação dos atletas paralímpicos brasileiros, destacando suas conquistas e contribuições para o esporte nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo