ESPORTE – Chuva marca terça-feira do Rio Open, com despedidas precoces e Brasil se garantindo nas quartas com Thiago Monteiro e Felipe Meligeni

A terça-feira (20) do Rio Open, o maior torneio da modalidade na América do Sul, foi marcado por diversos acontecimentos, entre eles, chuva e algumas despedidas precoces, como as do suíço Stan Wawrinka e do espanhol Carlos Alcaraz. No entanto, o Brasil também teve motivos para comemorar, com a garantia de participação nas quartas de final através do desempenho dos tenistas Thiago Monteiro e Felipe Meligeni.

A instabilidade climática no saibro carioca causou atraso no início dos jogos, mas os tenistas aproveitaram o tempo para treinar. Quando a chuva finalmente parou, Wawrinka entrou em quadra para enfrentar o argentino Facundo Díaz Acosta. Apesar do apoio da torcida brasileira, o suíço não resistiu ao talento do argentino e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0. Enquanto isso, Carlos Alcaraz sofreu uma lesão no tornozelo durante o jogo contra Thiago Monteiro, que durou apenas 18 minutos. O número dois do mundo teve que deixar a partida, muito para a decepção dos fãs brasileiros.

Com a desistência de Alcaraz, Thiago Monteiro avançou para as quartas de final, onde enfrentaria o compatriota Felipe Meligeni, que eliminou o argentino Pedro Cachín na partida anterior. Já na chave de duplas, Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop jogariam contra o brasileiro Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos, enquanto Fernando Romoli e Thiago Wild enfrentariam os argentinos Máximo Gonzalez e Andrés Molteni.

Quarta-feira prometia mais emoções com a sequência da rodada, que incluiria partidas como a do francês Arthur Fils contra o brasileiro João Fonseca, do paranaense Thiago Wild contra o espanhol Jaume Munar, e do campeão do último Rio Open, o britânico Cameron Norrie, contra o chileno Tomas Barrios Vera. Além disso, a partida entre o argentino Francisco Cerúndolo e o espanhol Albert Ramos-Viñolas prometia decidir a última vaga nas quartas de final do torneio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo