ESPORTE – Caxias vence nos pênaltis, garante vaga nas quartas de final da Série D após eliminar Ceilândia

No último sábado (19), o Caxias garantiu sua vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha enfrentou o Ceilândia-DF e, após um empate sem gols no tempo normal, venceu nos pênaltis. Essa é a segunda vez consecutiva que o clube chega a essa fase da competição, já que em 2022 também disputou o acesso à Série C, mas acabou eliminado pelo América-RN.

O jogo de volta aconteceu no estádio Abadião, em Ceilândia, e foi transmitido pela TV Brasil. O primeiro tempo foi marcado pela falta de movimentação das equipes. O Ceilândia apresentou dificuldades para se aproximar da meta adversária e apostou em jogadas de bola parada. A melhor chance do time da casa veio através de um chute de longe do atacante Clemente, defendido pelo goleiro do Caxias.

Já o time gaúcho demorou a se soltar na partida e teve suas melhores oportunidades apenas no final do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio, o atacante Vitor Feijão desviou a bola próximo à pequena área e o zagueiro Ricardo Lima cabeceou por cima do gol. Pouco antes do intervalo, o atacante Eron arriscou um chute rasteiro, que passou rente à trave direita.

No segundo tempo, a falta de inspiração e o baixo ritmo de jogo se mantiveram. Aos 23 minutos, o Ceilândia chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado devido ao impedimento do atacante Iago. Já nos acréscimos, o zagueiro Euller teve a melhor chance da partida ao cabecear sozinho na área, mas mandou a bola para fora.

Com o empate persistindo, a disputa da vaga foi para os pênaltis. Após o VAR confirmar um gol no poste superior do atacante Marcão, que bateu no travessão e quicou antes da linha, o Caxias teve a chance de liquidar o jogo com Joãozinho, mas o goleiro do Ceilândia defendeu com os pés. A decisão ficou nas mãos do zagueiro Fernando, que converteu a última penalidade e garantiu a classificação do Caxias.

Além do Caxias, outras duas equipes também se classificaram para as quartas de final da Série D. O Athletic-MG venceu o Camboriú-SC por 2 a 0 e reverteu a vantagem do adversário, que havia ganhado o primeiro jogo por 1 a 0. Já o Bahia de Feira perdeu para o Nacional-AM por 3 a 2, mas avançou por ter vencido o duelo anterior por 2 a 0.

A definição dos confrontos das quartas de final será baseada na pontuação das equipes ao longo da competição. Os jogos estão marcados para os próximos finais de semana. No momento, o Retrô-PE e o Maranhão estão se enfrentando e, em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo