ESPORTE – Brasileiro Luiz Oliveira garante vaga inédita para o boxe masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O boxe brasileiro garantiu mais uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, com a vitória de Luiz Oliveira, conhecido como Bolinha, sobre o britânico Owain Harris-Allan, nas quartas de final do Pré-Olímpico Mundial, realizado em Busto Arsizio, na Itália. A decisão unânime colocou o atleta na categoria até 57 kg na próxima edição do megaevento esportivo.

Aos 23 anos de idade, Luiz Oliveira terá a sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, representando o Brasil. Natural de São Caetano do Sul, em São Paulo, o boxeador é neto do medalhista olímpico Servílio de Oliveira, o que aumenta ainda mais a expectativa em torno de sua performance em Paris.

Com a classificação de Bolinha, o Brasil já assegurou a décima vaga olímpica na modalidade de boxe, somando-se às conquistas de outros atletas como Tatiana Chagas, Caroline Almeida, Jucielen Romeu, Beatriz Ferreira, Viviane Pereira, Michael Trindade, Wanderley Pereira, Keno Marley Machado e Abner Teixeira. No total, contando todas as modalidades esportivas, Luiz Oliveira garantiu a 165ª vaga brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris.

A trajetória de superação e dedicação de Bolinha até conquistar sua vaga para as Olimpíadas é um exemplo para os jovens atletas brasileiros, que encontram no boxe uma oportunidade de brilhar internacionalmente. Com a confirmação de sua participação em Paris 2024, Luiz Oliveira já se prepara para enfrentar os melhores pugilistas do mundo e buscar uma medalha olímpica que possa marcar sua carreira definitivamente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo