ESPORTE – Brasil segue invicto no Pré-Olímpico de vôlei feminino com grande vitória sobre Porto Rico por 3 sets a 0

A equipe brasileira de vôlei feminino conquistou mais uma importante vitória no Pré-Olímpico. Dessa vez, a vítima foi a seleção de Porto Rico, que não conseguiu resistir ao poderio das brasileiras. O confronto ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20), em Tóquio, no Japão, e faz parte do Grupo B da competição. Com uma atuação dominante, o time comandando pelo técnico José Roberto Guimarães fechou o jogo em 3 sets a 0, com as parciais de 25/21, 25/15 e 25/9.

A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo, somando 15 pontos. Além dela, as centrais Thaisa e Diana também brilharam, marcando respectivamente 14 e 13 pontos. Com essa vitória contra Porto Rico, a seleção brasileira chega à incrível marca de quatro vitórias consecutivas e se mantém invicta no torneio. Antes desse confronto, as brasileiras já haviam triunfado sobre Argentina, Peru e Bulgária. O próximo desafio da equipe está marcado para a próxima sexta-feira (22), contra a Turquia, a partir das 4h, horário de Brasília.

Após essa vitória, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou a união do time e a importância de contar com o elenco completo para o decorrer do torneio: “A Diana e a Rosamaria tiveram boas participações contra a Bulgária e nós queríamos ver como elas se sairiam começando o jogo. Desde o início da competição, deixamos claro que iremos precisar do grupo inteiro”.

A chave do Brasil no Pré-Olímpico é composta pelas seleções de Argentina, Bulgária, Peru, Porto Rico, Bélgica, Turquia e Japão. Após o término da quarta rodada, as brasileiras ocupam a terceira posição na tabela, somando um total de 11 pontos. Atualmente, Japão e Turquia são as líderes do grupo.

Para garantir uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris, na França, em 2024, a seleção brasileira precisa ficar entre as duas primeiras colocadas. A equipe está determinada a lutar até o fim para alcançar esse objetivo.

É importante ressaltar que esse texto contou com a colaboração de Pedro Dabés, estagiário, sob a supervisão de Paulo Garritano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo