ESPORTE – Brasil perde por 2 a 0 para o Uruguai e tem invencibilidade de oito anos nas Eliminatórias encerrada

A seleção brasileira teve uma noite de pesadelo nesta terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu, ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Uruguai em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com esse resultado, o Brasil viu chegar ao fim uma longa invencibilidade na competição, durando oito anos, nos quais a equipe canarinho ficou 37 partidas sem perder.

Após a derrota, a primeira na atual edição das Eliminatórias, a seleção brasileira caiu para a terceira posição da classificação, com sete pontos, atrás do segundo colocado Uruguai e da líder Argentina.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz apresentou pouca inspiração no primeiro tempo. Com dificuldades em articular jogadas ofensivas, o Brasil não conseguiu sequer acertar um chute a gol. Além disso, viu o Uruguai abrir o placar aos 41 minutos, quando Maximiliano Araújo recebeu na ponta esquerda, driblou Marquinhos e cruzou na medida para Darwin Núñez, que cabeceou para o fundo do gol defendido por Ederson.

E a seleção brasileira sofreu outro duro golpe antes do intervalo, quando Neymar teve que ser substituído aos 44 minutos, saindo de maca após sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de não estar fazendo uma boa partida, a saída de Neymar e a entrada de Richarlison desorganizaram ainda mais o Brasil, que fez uma apresentação ainda pior na segunda etapa.

Diante de uma seleção brasileira desorganizada, o Uruguai ampliou sua vantagem aos 31 minutos do segundo tempo. O centroavante Darwin Núñez recebeu a bola na pequena área e superou a marcação de Casemiro e Gabriel Magalhães para, mesmo sem equilíbrio, tocar para De la Cruz, que não perdoou.

Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas são contra a Colômbia, no dia 16 de novembro no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e diante da Argentina, cinco dias depois no Maracanã. Será uma oportunidade para a seleção comandada por Fernando Diniz mostrar sua capacidade de recuperação e buscar a reabilitação após essa derrota amarga.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo