ESPORTE – Brasil enfrenta Alemanha na abertura das eliminatórias do Billie Jean King Cup, com destaque para Bia Haddad e Laura Pigossi.

A sexta-feira (12) marcou o início das eliminatórias do Billie Jean King Cup, com o confronto entre Brasil e Alemanha no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O sorteio definiu que Beatriz Haddad, número 13 do mundo, seria a primeira a representar o Brasil em quadra. O jogo de abertura foi contra Laura Siegmund, 85ª no ranking da WTA, às 18h30 (horário de Brasília). Em seguida, Laura Pigossi (125ª) enfrentou Tatjana Maria (66ª).

O Brasil busca uma classificação inédita para as finais do torneio, que serão realizadas em novembro, em Sevilha, na Espanha. Paralelamente ao duelo em São Paulo, outras 14 nações competem por vagas nas finais. A programação do evento conta com confrontos como Austrália x México, Suíça x Polônia, França x Grã-Bretanha, e outras partidas igualmente empolgantes.

No sábado (13), os confrontos serão invertidos, com Bia Haddad enfrentando Tatjana Maria e Laura Pigossi duelando com Laura Siegmund, a partir das 15h. Em caso de empate nos resultados, uma partida de duplas será realizada, com a presença de Luisa Stefani e Beatriz Haddad representando o Brasil.

O técnico Luiz Peniza comanda o time brasileiro, que também conta com as tenistas Carolina Meligeni e Ingrid Martins. Stefani, parceira de Pigossi na conquista do bronze olímpico, demonstrou confiança no desempenho da equipe. A atmosfera no Ginásio do Ibirapuera promete ser intensa, com o apoio da torcida brasileira.

A expectativa é alta para a participação do Brasil no Billie Jean King Cup, com a equipe brasileira buscando deixar sua marca no torneio e conquistar vitórias importantes. Com um elenco talentoso e motivado, o time nacional segue determinado a fazer história neste campeonato de seleções de tênis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo