ESPORTE – Brasil é eliminado do Pré-Olímpico de futebol masculino e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O futebol masculino brasileiro sofreu um revés neste domingo (11) e está fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecerão em Paris, em 2024. A seleção brasileira, que é bicampeã olímpica na modalidade, foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina em uma partida disputada no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), válida pela última rodada do quadrangular final.

Com a derrota, o Brasil não conseguiu garantir uma das duas vagas oferecidas no Pré-Olímpico para os Jogos de Paris, ficando na 3ª posição, com apenas 3 pontos. Enquanto isso, a Argentina alcançou 5 pontos, ocupando momentaneamente a liderança e assegurando sua classificação para as Olimpíadas.

Esta é a primeira vez em 20 anos que o Brasil ficará de fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após a ausência em Atenas em 2004. A vitória da Argentina foi garantida com um gol de cabeça de Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo, após um cruzamento do lateral Barco.

Com a eliminação da seleção brasileira, os torcedores e a mídia esportiva estão chocados e decepcionados com a performance da equipe, que não conseguiu repetir o desempenho vitorioso das últimas edições dos Jogos Olímpicos. A derrota serve como um alerta para a necessidade de mudanças e renovação no futebol masculino brasileiro, visando a retomada da competitividade e sucesso em competições internacionais.

Agora, resta aguardar a partida entre o 2º colocado Paraguai, com 4 pontos, e a lanterna Venezuela, com 1 ponto, para definir a outra seleção que irá se juntar à Argentina em Paris 2024. Enquanto isso, a seleção brasileira terá que lidar com a ausência em uma competição de grande prestígio e tradição no cenário esportivo mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo