ESPORTE – Brasil conquista 15 medalhas, incluindo ouros no tênis e na canoagem, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

A delegação brasileira continua brilhando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Na noite de sábado (28) e na manhã deste domingo (29), o Brasil conquistou mais 15 medalhas, com destaque para o desempenho no tênis e na canoagem slalom.

No tênis, o Brasil dominou os torneios de duplas e garantiu dois ouros e uma prata. Na competição feminina, as brasileiras Luísa Stefani e Laura Pigossi, bronze na Olimpíada de Tóquio em 2021, derrotaram as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez por 2 sets a 0. Essa vitória marcou o fim de um jejum de títulos nas duplas femininas do Pan para o Brasil desde 2003. Neste domingo, Laura Pigossi terá a chance de conquistar mais um ouro no individual.

Na canoagem slalom, o Brasil mostrou sua supremacia mais uma vez. Ana Sátila conquistou a medalha de ouro na categoria C1 (canoa individual) pela terceira vez consecutiva. Ela também brilhou na prova do caiaque cross, vencendo a norte-americana Evy Leibfarth. No Canadá, o brasileiro Guilherme Mapelli também levou a medalha de ouro na categoria masculina da mesma modalidade.

No hipismo CCE (concurso completo de equitação), o Brasil garantiu o bronze por equipes, o que garantiu uma vaga para a Olimpíada de Paris em 2024. A equipe brasileira foi formada por Márcio Jorge Carvalho, Carlos Parro, Rafael Losano e Ruy Fonseca. Na disputa individual, Márcio Jorge conquistou a medalha de prata.

Outras modalidades também renderam medalhas para o Brasil. Na natação em águas abertas, Ana Marcela Cunha conquistou a prata nos dez quilômetros, enquanto Viviane Jungblut ficou com o bronze. Na marcha atlética, Caio Bonfim garantiu a prata na prova de 20 quilômetros.

O Brasil segue lutando por mais medalhas nos Jogos Pan-Americanos e mostrando a força e talento de seus atletas em diversas modalidades. A delegação brasileira tem se destacado e trazendo orgulho ao país. O desempenho até o momento tem sido muito positivo, e a torcida brasileira espera que a sequência do Pan seja tão bem-sucedida quanto até agora.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo