ESPORTE – Brasil brilha com dois ouros e um bronze no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20 em Wladyslawowo, na Polônia

Em mais um dia de conquistas para o Brasil no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20, que aconteceu em Wladyslawowo, na Polônia, os atletas brasileiros brilharam e garantiram pódios, com destaque para as medalhas de ouro. A carioca Sophia Kelmer, atual número cinco do mundo na modalidade, foi um dos destaques ao conquistar o ouro nas duplas da classe WD 14, ao lado da polonesa Katarzyna Marszal. A dupla brasileira-polonesa venceu a final contra a dupla japonesa-romena por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/9.

Outra dupla brasileira que subiu ao lugar mais alto do pódio foi a formada por Israel Stroh e Jordi Morales, que venceram a final da classe MD14 de virada, garantindo o ouro para o Brasil. Além disso, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola faturaram a medalha de bronze na disputa de duplas da classe MD4.

Sophia Kelmer, em entrevista à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), expressou sua gratidão pela oportunidade de representar o Brasil e conquistar mais um título internacional. A atleta ressaltou o quanto tem evoluído e agradeceu o apoio de todos que torceram por ela.

O Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20 é uma competição que conta pontos no ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris. A CBTM tem previsão de anunciar a lista de classificados para as disputas individuais na próxima semana e as duplas classificadas no final de abril.

Com mais essa conquista, o Brasil segue se destacando no cenário paralímpico do tênis de mesa, com a garantia de vaga em Paris para seis atletas que conquistaram o ouro no Parapan-Americano de Santiago no ano passado. Thiago Gomes, Danielle Rauen, Marliane Santos, Cláudio Massad, Paulo Salmin e Luiz Manara já estão confirmados para representar o país nos Jogos Paralímpicos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo