ESPORTE – Boxe brasileiro se classifica para finais dos Jogos Pan-Americanos e garante vagas olímpicas em Santiago 2023

O boxe brasileiro teve um desempenho excelente nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, ao garantir pelo menos três vagas nas finais e mais duas vagas olímpicas. Na primeira semifinal disputada na quinta-feira, a pugilista baiana Tatiana Chagas venceu a chilena Denisse Vilches por 4 a 1 na categoria de 54 quilos. Essa vitória não só credenciou Tatiana para a final pela medalha de ouro no Pan, mas também assegurou sua presença nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

O número de finalistas pode aumentar ainda mais à medida que as semifinais prosseguem na noite desta quinta-feira. Além de Tatiana, outras duas brasileiras, Bia Ferreira e Keno Marley, também disputarão finais nesta sexta-feira. Tatiana será a primeira a lutar, às 11h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo estará disponível no site do Canal Olímpico do Brasil.

Em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), Tatiana falou sobre a torcida contra e como isso a motivou ainda mais para a vitória. Ela se considera determinada e revelou que seu grande objetivo é conquistar uma medalha olímpica.

Bia Ferreira, bicampeã mundial, também teve uma ótima performance, garantindo sua vaga na final dos 60 kg ao vencer a norte-americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1. Ela buscará o bicampeonato pan-americano às 11h30 desta sexta-feira.

Keno Marley avançou à final por W.O. devido à ausência de seu adversário no exame médico. Com isso, o brasileiro garantiu sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, após competir em Tóquio. Keno lutará pela final às 19h40 nesta sexta-feira.

Além das finais, o Brasil também conquistou duas medalhas de bronze. Viviane Pereira (75 kg) e Luiz ‘Bolinha’ Oliveira (57 kg) perderam suas semifinais, mas garantiram o bronze nas respectivas categorias.

O desempenho do boxe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago mostra a força e o talento dos atletas brasileiros nessa modalidade. Com vagas nas finais e nas Olimpíadas de Paris, esses pugilistas têm a chance de conquistar medalhas e representar o Brasil com excelência. O Brasil tem grandes chances de obter resultados expressivos no boxe e mostrar ao mundo seu potencial no esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo