ESPORTE – Ancelotti fala sobre convite para treinar seleção brasileira e renovação com Real Madrid em coletiva de imprensa.

O técnico italiano Carlo Ancelotti, que renovou seu contrato com o Real Madrid (Espanha) por mais três anos, comentou pela primeira vez sobre o convite que recebeu para assumir o comando da seleção brasileira. Ancelotti revelou ter tido contato com o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e agradeceu o interesse em tê-lo como treinador da equipe nacional, mas ressaltou que as coisas acabaram ocorrendo como ele desejava, ou seja, continuando no comando do Real Madrid. A renovação do seu contrato com o clube espanhol frustrou as expectativas de que a seleção brasileira seria comandada por um técnico estrangeiro pela primeira vez na história.

O treinador italiano, que já passou pelo comando do Real Madrid entre 2013 e 2015, e retornou em 2021, mostrou-se aberto à possibilidade de no futuro dirigir uma seleção nacional, mas admitiu não saber se o Brasil estaria interessado em tê-lo como treinador em 2026, quando seu novo contrato com o Real expirar. Aos 64 anos, Ancelotti possui um extenso currículo no futebol europeu, com títulos conquistados em ligas de diversos países, incluindo Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Itália. No comando do Real Madrid, o treinador conquistou a La Liga, a Liga dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes da Fifa.

Além disso, Ancelotti também comentou sobre seus planos para o futuro depois de concluir o ciclo como técnico do Real Madrid, mostrando-se disposto a considerar assumir o comando de uma seleção nacional. Ainda assim, sua renovação com o clube espanhol estende seu vínculo até 2026, o que coloca em dúvida a possibilidade de o treinador assumir a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo. O italiano finalizou sua entrevista mencionando o carinho e interesse demonstrado pelo ex-presidente da CBF, mas afirmou que as coisas acabaram sendo como ele queria, ou seja, permanecendo no Real Madrid.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo