ESPORTE – “Amigos cumprem promessa e caminham por 14 horas até o Maracanã para apoiar o Fluminense na final da Libertadores”

Três amigos percorreram 14 horas de caminhada para cumprir uma promessa excêntrica: garantir que seu clube do coração, o Fluminense, seja campeão. A promessa foi feita por Lucas Augusto Karl, publicitário de 28 anos, e Alfredo Kappaun de Andrade, engenheiro de 26 anos, em março deste ano, quando assistiam a um clássico Fla-Flu. A dupla decidiu que se o Fluminense chegasse à final da Copa Libertadores, eles caminhariam de Petrópolis até o Maracanã, uma jornada de mais de 60 quilômetros.

Às 5h da manhã desta sexta-feira, eles partiram em sua inusitada missão. A exaustão chegou por volta das 19h, quando eles se encontraram sentados em um banco em frente ao palco da grande final. Alfredo até mesmo desenvolveu bolhas nos pés devido ao desafio. Os obstáculos enfrentados foram o calor intenso e o asfalto quente, ainda assim, eles perseveraram.

Acompanhando os dois amigos estava Logan Carius Brandão Ferreira, profissional autônomo de 26 anos, que se juntou à promessa posteriormente, mesmo não tendo ingresso para a partida. Com os bilhetes esgotados, Logan está conformado em assistir ao jogo em um bar próximo ao estádio.

A cidade do Rio de Janeiro está fervorosa com a final da Copa Libertadores. Desde a manhã, aglomerações de torcedores tricolores podem ser vistas em bares e pontos de encontro, principalmente na Cinelândia, onde a prefeitura instalou um telão para a transmissão do jogo. Outros locais populares são os arredores do Maracanã e o bairro das Laranjeiras, onde está localizada a sede do Fluminense.

Os três amigos fazem parte da torcida organizada Guerreiros da Serra, formada por moradores de Petrópolis apaixonados pelo Fluminense. Mesmo confiantes na vitória, eles afirmam que não farão mais promessas que exijam esforço físico. Agora, o objetivo é aproveitar e comemorar intensamente o possível título do clube. Lucas afirma: “Promessa agora só de tatuagem caso o título venha”.

O Fluminense enfrenta o Boca Juniors na final da Copa Libertadores neste sábado, às 17h, no Maracanã. A partida é extremamente importante para o clube carioca, já que uma vitória significaria a conquista de um troféu inédito em sua história. A esperança e entusiasmo dos torcedores estão em alta, impulsionados pela dedicação dos três amigos que caminharam por horas para cumprir sua promessa e apoiar o time do coração.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo