Espetáculo musical marca os 200 anos do Senado com regência de João Carlos Martins e participação especial de solistas brasileiros.

Nesta segunda-feira, o Senado Federal apresenta um espetáculo musical especial intitulado “Senado 200 Anos: Uma Jornada Histórica Rumo ao Futuro”, com a regência do renomado maestro João Carlos Martins. A transmissão ao vivo está agendada para às 19h30 e será realizada pelos canais de comunicação do Senado, incluindo a TV Senado, SescTV e Rádio Senado, além da plataforma online do Youtube.

O evento promete uma experiência única, com a participação de dois apresentadores e dois convidados em estúdio, que irão contextualizar o repertório musical com a história do Senado, do país e da música brasileira. Diretamente do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a TV Senado irá cobrir a expectativa do público, a presença de autoridades e os bastidores da preparação do concerto, incluindo informações sobre a biografia do maestro João Carlos Martins e o projeto social da Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP.

A programação terá início às 20h com a transmissão do concerto, que conta com a participação da Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP, apresentando obras que representam a diversidade cultural do Brasil. O maestro destaca a importância da arte e cultura no fortalecimento da democracia e da conscientização social.

Dentre as composições que serão executadas estão clássicos da música brasileira, como a abertura de “O Guarani” de Carlos Gomes, “Trenzinho do Caipira” e o prelúdio das Bachianas Brasileiras n.4 de Heitor Villa-Lobos, além de obras de Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Rita Lee.

Vale ressaltar que os ingressos para o evento estão esgotados, porém a transmissão ao vivo possibilitará que um público amplo possa desfrutar desse espetáculo musical tão aguardado. O Senado permitiu que emissoras de rádio e TV legislativas também retransmitam o concerto, ampliando o alcance dessa celebração.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo