Espanha e Brasil se enfrentam em amistoso internacional no Santiago Bernabéu após 11 anos: quem levará a melhor?

Nesta terça-feira, dia 26 de março de 2024, um jogo histórico marcará o reencontro entre as seleções da Espanha e do Brasil após 11 anos. O palco para esse emocionante confronto será o lendário Santiago Bernabéu, com início marcado para as 17h30 no horário de Brasília. Esse amistoso internacional servirá como preparação para a disputa da Eurocopa e da Copa América para as duas equipes.

A última vez que as seleções se enfrentaram foi na final da Copa das Confederações de 2013, onde o Brasil levou a melhor ao vencer por 3 a 0, com gols de Fred e Neymar, no Maracanã. Naquela ocasião, a Espanha, detentora dos títulos da Eurocopa e da Copa do Mundo, era a favorita, enquanto o Brasil buscava afirmar sua força antes do Mundial.

Para o duelo desta terça-feira, as equipes chegam em momentos distintos. Enquanto o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 no último sábado em Wembley, a Espanha foi derrotada pela Colômbia pelo mesmo placar em Londres. Será uma oportunidade para os treinadores e jogadores testarem suas estratégias e jogadores visando os desafios que estão por vir.

A arbitragem ficará por conta de António Nobre, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. O quarto árbitro será Gustavo Correia, e não haverá VAR nesse confronto. Os torcedores que não puderem ir ao Santiago Bernabéu poderão acompanhar a partida pelos canais Globo, Sportv e Globoplay.

Dorival Jr, técnico da seleção brasileira, deverá escalar Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Já Luis de la Fuentes, comandante da Espanha, deve optar por Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams. Será um confronto imperdível para os amantes do futebol, repleto de emoções e rivalidade entre duas grandes potências do esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo