Equipe médica afastada após acidente durante cirurgia no HGE que causou queimaduras em paciente de 71 anos. Sesau determina investigação.

No último dia 26, o Hospital Geral do Estado (HGE) foi palco de um trágico acidente durante uma cirurgia que resultou em queimaduras de segundo e terceiro graus em um paciente idoso de 71 anos. Segundo informações divulgadas pela instituição, a equipe médica e os demais profissionais envolvidos no procedimento foram afastados enquanto as investigações seguem em andamento.

De acordo com a nota emitida pelo HGE, o idoso deu entrada na unidade hospitalar com uma intercorrência ocular grave e, após a análise de especialistas e a realização de exames, foi encaminhado para o Centro Cirúrgico. Foi durante o manuseio do bisturi elétrico que ocorreu o acidente, resultando em queimaduras que exigiram a transferência imediata do paciente para o Centro de Tratamento de Queimados.

Desde então, o idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebendo assistência multidisciplinar. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) determinou uma perícia da Polícia Civil para investigar o ocorrido, seguindo o protocolo estabelecido para esse tipo de situação.

Além disso, a Sesau constituiu um grupo de trabalho em conjunto com o HGE para prestar assistência ao paciente e seus familiares, garantindo também a elaboração de um relatório diário sobre o estado de saúde e as medidas adotadas em relação ao caso. A preocupação com o bem-estar e a segurança do idoso e de sua família é evidente por parte das autoridades envolvidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo