Equipe do NIESP prende foragido por estupro coletivo e latrocínio em São Sebastião-AL após investigação de 60 dias.

No último sábado (16), a equipe do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) coordenada pelo delegado Sidney Tenório realizou a prisão de um homem de 37 anos que estava foragido da justiça. O individuo é acusado de praticar os crimes de estupro coletivo e latrocínio (roubo seguido de morte) contra uma adolescente de 15 anos na cidade de São Sebastião, Alagoas.

Após receber a informação sobre o mandado de prisão emitido pela 16ª Vara Criminal da Capital/Execuções Penais no ano de 2021, a equipe do NIESP iniciou uma investigação que culminou na captura do acusado no Povoado Benedito, localizado na zona rural do município de Junqueiro, a cerca de 110km de distância de Maceió, capital alagoana. O indivíduo estava residindo com sua mãe no bairro Retiro, mas trabalhava no Povoado Benedito, vinculado a uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura local.

Em 2005, o acusado, na época com 18 anos, juntamente com outras quatro pessoas, cometeu o crime brutal contra a adolescente. Após convencer a vítima a entrar em um veículo, a conduziram para um canavial próximo, onde ela foi estuprada por três dos cinco envolvidos, incluindo o capturado. Após a violência sexual, a vítima foi brutalmente agredida e estrangulada com um fio, sendo abandonada no local. O corpo da adolescente foi encontrado no canavial e o montante de R$ 2.000,00 que ela havia furtado também foi roubado pelos criminosos.

O delegado Sidney Tenório destacou a importância do trabalho policial realizado para recapturar o foragido da justiça, enfatizando o uso do aparato tecnológico disponibilizado pela Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas. A captura do acusado é mais um passo no combate à impunidade e na busca por justiça para as vítimas de crimes hediondos.

O acusado foi submetido à audiência de custódia e agora retornará ao sistema prisional de Alagoas, onde cumprirá a pena de 30 anos imposta pela justiça. O delegado Tenório ressaltou o empenho da equipe do NIESP em localizar e capturar outros foragidos da justiça, seguindo as diretrizes do delegado-geral Gustavo Xavier e com o apoio do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. A luta contra a impunidade continua, com o objetivo de garantir a segurança e a justiça para a população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo