Equipe da UPA Jacintinho realiza parto inusitado em Uber durante desfile de bloco em Maceió, mãe e bebê passam bem

Na manhã deste sábado (3), uma equipe de plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jacintinho, localizada em Maceió, foi surpreendida com um chamado para realizar um parto dentro de um veículo Uber estacionado em frente ao equipamento de saúde. A situação inusitada ocorreu devido à gestante não conseguir chegar à Maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro Poço, por conta do grande fluxo de veículos se deslocando até a orla da capital alagoana, onde ocorria o desfile do Bloco Pinto da Madrugada.

A gestante, em trabalho de parto avançado, acabou por ser atendida pela equipe multidisciplinar da UPA Jacintinho, onde todos os procedimentos necessários foram realizados com eficiência e agilidade, garantindo a vida da mãe e do bebê. A criança, que recebeu o nome de Agatha Sofia, nasceu em perfeito estado de saúde, pesando 3,3 quilos e medindo 40 centímetros, de acordo com o Prontuário Médico da unidade de saúde.

Após o parto, tanto a mãe, Anne Karoline de Azevedo, quanto a recém-nascida Agatha Sofia foram encaminhadas para a UPA Jacintinho, onde receberam toda a assistência necessária. Posteriormente, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) as levou até a Maternidade Nossa Senhora da Guia, onde a criança passará por exames e realizará os Testes do Pezinho, Orelhinha e Coraçãozinho.

O técnico de enfermagem Cayo César Silva, responsável por conduzir os primeiros procedimentos, destacou a urgência da situação e a necessidade de agir de forma rápida para garantir a segurança da mãe e da criança. Segundo ele, após auxiliar no parto e cortar o cordão umbilical, a mãe e a bebê foram conduzidas para dentro da unidade e receberam os cuidados finais.

A jovem mãe, Anne Karoline de Azevedo, expressou sua gratidão pela assistência recebida na UPA Jacintinho. Moradora do Conjunto Planalto, no bairro Tabuleiro do Martins, ela relatou que, mesmo diante do imprevisto, foi bem atendida pela equipe da unidade de saúde.

O caso do parto inusitado demonstra o profissionalismo e comprometimento das equipes de saúde, que mesmo diante de situações adversas, conseguem agir com rapidez e eficiência para garantir a vida e a saúde de mães e bebês.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo