EQUATORIAL ALAGOAS – saiba a diferença entre religação, reativação e ligação nova

Ao realizar a solicitação de serviços para companhia de energia, por vezes, muitos consumidores podem ter dúvidas sobre qual pedido realizar. Entre as principais confusões estão os serviços de ligação nova, reativação e religação de energia.  Antes de mais nada, é necessário entender a finalidade de cada um para evitar erros na hora da solicitação. Por isso, a Equatorial Alagoas explica a diferença entre cada um deles, bem como os prazos de atendimento.

LIGAÇÃO NOVA – deve ser solicitada para os imóveis que nunca tiveram ligação de energia anteriormente, ou seja, residências ou estabelecimentos que não têm e nunca tiveram um medidor de energia.

A gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Luciana Carmo, explica que nesse caso, o cliente precisa preparar as instalações que irão ser conectadas ao medidor de energia da Distribuidora. “É preciso que o cliente providencie os equipamentos e local onde o medidor será instalado. Esse conjunto chamamos de padrão de entrada e deve ser montado na parte externa da unidade consumidora, no limite entre o imóvel do cliente e a via pública”, menciona.

A estrutura pode ser providenciada pelo próprio cliente ou solicitada junto à Equatorial. “O consumidor pode adquirir o material e contratar um eletricista particular para realizar o serviço ou pode solicitar o financiamento de padrão para Distribuidora, que possui técnicos especializados para fazer a instalação completa do padrão, com segurança e qualidade. O valor do financiamento pode ser parcelado na conta de energia do cliente”, ressaltou a gerente.

A ligação nova pode ser solicitada pelo site ou nas agências de atendimento presenciais com prazo de até cinco dias úteis para ser efetivada, caso não haja inconformidade no padrão de entrada. Informações sobre a documentação necessária, financiamento e montagem do padrão podem ser encontrados no site https://al.equatorialenergia.com.br/ .

REATIVAÇÃO – é quando o imóvel já teve ou tem um medidor de energia desativado (desligado), a pedido. Este tipo de situação, geralmente ocorre quando o antigo morador solicitou um desligamento de energia porque saiu do imóvel. Em casos assim, quando o novo inquilino se mudar para o local e perceber que há ou já houve consumo de energia, ele precisa solicitar a abertura de um novo contrato de ligação de energia para o imóvel. Esse procedimento também pode ser realizado no site ou em uma das agências de atendimento da Distribuidora, com prazo de execução em até cinco dias úteis.

RELIGAÇÃO – deve ser solicitada quando o fornecimento foi suspenso por falta de pagamento da conta de luz. O serviço pode ser solicitado pelo site, na central de atendimento através do 0800 082 0196 ou nas agências presenciais da Distribuidora.

O procedimento também pode ser solicitado via WhatsApp, conforme destaca Luciana Carmo. “A Clara, atendente virtual da Equatorial, também está apta a solicitar o serviço de religação quando acionada pelo titular da conta contrato. É só adicionar o número (82) 2126-9200 para solicitar rapidamente a religação. Vale destacar que ela também atende os serviços de falta de energia, segunda via, código de barras para pagamento, consulta de débitos e cadastro na tarifa social baixa renda”, ressalta a gerente.

Para este serviço, o prazo de atendimento é de até 24 horas, após a solicitação.

 

 

*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

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