Equatorial Alagoas facilita atendimento aos clientes através de canais digitais para registro de problemas e solicitação de serviços

Resolver questões relacionadas aos serviços da Equatorial Alagoas está cada vez mais fácil e cômodo. No conforto de suas casas, através dos canais digitais da Distribuidora, os clientes alagoanos podem registrar situações como falta de energia, fio partido e até solicitar religação de energia no imóvel. Mas para que o atendimento seja realizado de forma eficiente, as ocorrências e solicitações de serviços devem ser formalizadas por um dos canais disponíveis pela empresa.

Após o registro, o cliente terá a segurança de que a empresa está ciente da situação e receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento do seu pedido.

Um dos principais e mais acessíveis canais de atendimento da Distribuidora para o registro de falta de energia, por exemplo, é a assistente virtual Clara, que está disponível 24 horas por dia, no WhatsApp, pelo número (82) 2126-9200 e o site www.equatorialenergia.com.br. Pelo WhatsApp, o atendimento é bem simples e instantâneo: basta o cliente informar CPF, CNPJ ou o número da conta contrato do imóvel – que fica localizada na própria conta de luz – e responder às perguntas que ela faz durante a conversa. Já no site, basta entrar com o número do CPF e data de nascimento para ter acesso a conta contrato e registrar a demanda necessária.

De acordo com Leonardo Miranda, gerente do Centro de Operações da Equatorial, é comum surgirem casos em que o cliente está sem luz em casa ou com algum problema no fornecimento de energia, mas não registra a ocorrência nos canais oficiais da empresa.

“Atualmente, contamos com um sistema bastante automatizado, permitindo que o nosso Centro de Operações se antecipe a ocorrências de grande porte. No entanto, é necessário e muito importante que a população sempre registre todas as variações, oscilações ou faltas de energia, principalmente em ocorrências individuais, que afetam apenas uma unidade consumidora, para que a Distribuidora tenha conhecimento do fato e possa agir com maior agilidade no atendimento”, explicou.

“As nossas equipes técnicas trabalham 24 horas por dia e 7 dias na semana e estão distribuídas por todo o estado, em posições estratégicas, todas atuando com suporte de um tablet com o mapa da localidade. Quando o protocolo é aberto, o eletricista em campo já visualiza o tipo da ocorrência com a exata localidade da casa ou do estabelecimento comercial em que foi feito o registro, e assim pode se deslocar para solucionar a situação”, mencionou o gerente.

Além de abrir chamado sobre falta de energia, a Clara também oferece aos clientes outros serviços no ambiente digital como segunda via de conta, emissão do código para pagamento, religação, consulta de débitos e cadastro de tarifa social baixa renda (para clientes com número do NIS atualizado), que concede descontos de até 65% na conta de luz.

De janeiro a setembro de 2023, a Clara realizou mais de 700 mil atendimentos. Os serviços mais solicitados foram segunda via da fatura, falta de energia e religação.

Outros canais de atendimento incluem o site www.al.equatorialenergia.com.br e o aplicativo “Equatorial Energia” disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS, que oferecem mais de 20 serviços como pagamento de conta com cartão de crédito e débito, emissão de fatura, informar falta de energia, troca de titularidade, solicitar ligação nova, entre outros.

A Central de Atendimento através do 0800 082 0196 também está disponível para solicitar esses serviços. A Central funciona 24h com ligação gratuita, que pode ser originada de celular.

A Equatorial Alagoas está com suas agências de atendimento presencial em funcionamento no Estado. Para conferir os endereços, basta acessar o site www.al.equatorialenergia.com.br, selecionar a opção “Telefones, endereços e links úteis” e conferir o ponto de atendimento mais próximo de você.

*Com Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

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