Entrega de fardamentos promove pertencimento escolar a mais de 55 mil alunos da rede pública municipal de Maceió

A entrega dos fardamentos para cerca de 55 mil estudantes da rede pública municipal de ensino de Maceió tem gerado um sentimento de pertencimento ao ambiente escolar para os alunos. A chegada dos kits foi recebida com grande entusiasmo pela comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Hebert de Souza, situado no bairro de Jacarecica, principalmente pelos pequenos.

A vice-diretora Lucila Maria Paladane revelou: “Eles se sentem muito mais pertencentes ao ambiente escolar. Muitos chegaram aqui e falaram: tia, olha a farda da minha escola”. Ela também compartilhou a felicidade das crianças ao usarem o novo material. “Os pais não sabiam o tamanho do calçado de um aluno, então percebi que estava apertado nele porque era um número menor, mas mesmo assim, ele não deixou de usar os tênis novos até eu trocar pela numeração correta e ficou realizado”, disse Lucila.

A gestora também destacou a aprovação das crianças em relação aos itens do novo fardamento, especialmente o casaco e a mochila. “Eu achei muito bonito. Gostei mais do casaco. É muito legal”, contou Douglas, um dos alunos de 5 anos.

Com um investimento inicial de R$ 24,3 milhões pela Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a aquisição desse material é resultado de um cuidadoso planejamento.

A distribuição dos kits teve início na Educação Infantil e seguirá em abril com o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos. A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, ressaltou que a entrega reflete o comprometimento da gestão do prefeito JHC e de toda a Semed.

Os estudantes estão recebendo kits que incluem uma variedade de itens, como tênis, meias, mochila, bermuda, camisas, calça e jaqueta. As crianças da Educação Infantil também estão recebendo sandálias papete, tapa fralda e short-saia ou vestido.

Além do aspecto social, a importância do fardamento na identificação dos estudantes da rede pública de Maceió é ressaltada. “Muito importante a criança estar fardada, pois conseguimos identificá-la dentro da escola ou onde ela esteja. Para a família também é muito bom, porque nem sempre têm roupas adequadas para vir à escola”, frisou Lucila Maria.

A entrega dos kits começou na Educação Infantil e impactará a vida escolar e social dos milhares de alunos das unidades escolares públicas da capital alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo