Enel oferece ressarcimento a clientes afetados pela falta de luz em São Paulo após as fortes chuvas

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo, anunciou no último sábado, 4, que os clientes afetados pela falta de luz poderão solicitar ressarcimento à companhia. A cidade de São Paulo ainda possui cerca de 1 milhão de endereços sem luz, sendo que 1,4 milhão de pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas ocorridas na sexta-feira, 3.

De acordo com relatos, há imóveis sem energia elétrica há mais de 24 horas. Os bairros mais impactados são os das zonas sul e oeste, como Morumbi, City América, Paraíso, Rio Pequeno, Santo Amaro, Vila Romana, Campo Belo e Butantã, entre outros. A Enel informou que o restabelecimento do fornecimento de energia deverá ocorrer em sua maioria até terça-feira, 7, priorizando hospitais e serviços essenciais.

Além disso, a Enel se comprometeu a garantir o fornecimento de energia em todas as escolas que realizarão as provas do Enem neste domingo, 5. A concessionária identificou que 84 locais de aplicação do exame estavam sem luz, e caso a situação não seja normalizada, um gerador será instalado no local.

Para solucionar os problemas, a Enel está realizando trabalhos de reparo e reconstrução da rede elétrica. “Estamos atuando sem medir esforços. Não paramos um minuto”, afirmou Ruotolo, representante da empresa, durante coletiva de imprensa em São Paulo.

Apesar disso, muitos clientes têm reclamado da dificuldade em obter informações e registrar problemas desde a sexta-feira. A Enel justificou que a dificuldade de atendimento nos canais de call center se deve ao alto volume de demandas, e que os problemas pontuais no aplicativo já foram resolvidos. A empresa também informou que entrará em contato com os clientes por telefone ou e-mail a respeito do restabelecimento do serviço.

Para auxiliar nas operações de restabelecimento, equipes da concessionária de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro, foram enviadas para São Paulo. Além disso, helicópteros foram acionados para reparar quatro linhas de alta tensão, cujo fornecimento deverá ser normalizado ainda neste sábado. Essas linhas são essenciais para a estabilidade do sistema.

Para entrar em contato com a Enel, os consumidores podem ligar para a Central de Relacionamento pelo número 0800 72 72 120 ou para a central de emergência através do número 0800 72 72 196. Para deficientes auditivos, o telefone é o 0800 77 28 626. Outra opção é adicionar o número da Elena (21 99601-9608) aos contatos, já que ela pode auxiliar no registro de falta de luz, solicitação de segunda via, consulta de débitos, solicitação de ressarcimento e esclarecimento de dúvidas sobre outros serviços.

Em casos de reclamações não solucionadas pelos outros canais de atendimento, os consumidores podem entrar em contato com a Ouvidoria da Enel São Paulo. O atendimento é realizado pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h, ou por meio do envio de uma carta para o endereço: Avenida das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17º andar, Vila Gertrudes, São Paulo – SP, CEP: 04794-00.

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