Empreendedor faz transição de carreira e inova em plena pandemia

A grave crise de saúde provocada pela pandemia de Covid-19 impactou diretamente a economia, fechando postos de trabalho e obrigando os profissionais a imergir num processo de digitalização, sem precedentes. Esse cenário contribuiu para que 53% dos brasileiros desejassem mudar de carreira em busca de melhorias e novas oportunidades, segundo a Organização Kaspersky.

Na contramão da crise, Thales Tenório, profissional de tecnologia da informação, decidiu deixar as redes de conexão e computadores para realizar um sonho: montar o próprio restaurante, especializado em carnes na parrilla. A combinação de anseio com oportunidade deu vida ao Legionários – Boteco de Carnes.

“Eu ia bem na área em que me formei, mas decidi realizar meu sonho. Minha paixão pelo churrasco vem desde a infância e é uma referência familiar enraizada. O sentimento aumentou quando conheci a parrilla e me especializei nesse preparo especial de carne. Na pandemia, acreditei que poderia crescer, enquanto muitos retraiam. Foi difícil, mas com consultorias especializadas, como o Sebrae; parcerias e investimento em comunicação conseguimos vencer”, comemora.

Desafios

O empreendedor relata que as principais dificuldades enfrentadas foram decorrentes dos – necessários – decretos para fechamento de estabelecimentos. Nesse período, o Legionários chegou a ter apenas dois funcionários. O advento da vacina, somado à retomada gradual das atividades, impulsionaram o faturamento em cerca de 500%. O crescimento da demanda fomentou novas contratações. Hoje, o restaurante tem 10 funcionários.

O Emerson Bispo, que trabalhava como churrasqueiro, estava desempregado há dois anos e fazia bicos de serviços gerais para sobreviver. O cunhado dele ficou sabendo que havia uma vaga no restaurante e se candidatou. Ele passou por uma capacitação para poder manusear a parrilla e conquistou uma nova oportunidade.

“Para mim foram dias muito difíceis. Por vezes ficava semanas sem conseguir uma renda pra sustentar minha filha de um ano. Esse trabalho, agora, me ajuda não só a ter o sustento, mas a realizar sonhos. Essa chance é ótima. Estou aprendendo algo novo, que vai contribuir com minha evolução profissional também, declara.

E com a boa fase, ainda devem ser feitas novas contratações para garantir o bom atendimento ao público, cada vez mais crescente. E como o ano já se encaminha pra o último trimestre, é preciso estar preparado pra dar conta da alta temporada.

“A nossa meta é dobrar o time, para que possamos expandir os dias e horários de atendimento. Esse é um pedido constante dos clientes e uma necessidade bem real, tendo em vista a proximidade do verão e do período de férias, quando o número de clientes se multiplica. Nosso objetivo é garantir, sempre, o bom atendimento e satisfação de todos”, reforça.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo