Em nova RD, Casal estabelece regime de trabalho para o mês de agosto

Foto: Reprodução/Internet

A Diretoria da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) disponibilizou, nesta sexta-feira (30), a nova RD (Resolução de Diretoria) para orientar como os setores da empresa devem funcionar ao longo do mês de agosto, em virtude dos cuidados para evitar a transmissão da Covid-19.

Vale frisar que, por meio da nova RD, de número 028/2021, os empregados que tenham tomado a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 deverão voltar ao expediente presencial e normal de trabalho, após decorrido o período de 15 dias da segunda dose aplicada. Já os empregados que tenham tomado vacina em dose única deverão retornar ao expediente presencial e normal de trabalho após o decurso de 28 dias da dose aplicada.

Por meio da RD 028/2021, a Casal destaca que os setores administrativos devem contar com pelo menos 70% dos funcionários em regime presencial na empresa diariamente, enquanto os 30% que estiverem em home office devem laborar no mesmo horário de expediente como se estivessem na Companhia e manter todos os contatos de comunicação disponíveis ativos, como telefone e e-mail. Importante frisar que não deve haver uma alternância entre 70% e 30% de trabalho presencial na empresa, mas todos os dias deve haver ao menos 70% dos colaboradores em trabalho presencial na Companhia.

Já os operadores poderão trabalhar em escala corrida de 24 horas, de modo a garantir a continuidade dos serviços prestados diariamente. As equipes de trabalho externo da Casal, por sua vez, poderão trabalhar em regime de seis horas seguidas, desde que o andamento dos serviços não seja prejudicado.

Em todos os setores, fica a critério do gerente ou responsável por cada área a análise da viabilidade desse tipo de escala, podendo ocorrer modificações em consonância com o respectivo diretor.

A escala elaborada pelo responsável por cada setor deverá conter o nome de todos os colaboradores, suas respectivas matrículas, bem como os horários que cada um laborará no período de uma semana. Após a elaboração da escala, o responsável deverá assinar o documento e encaminhá-lo à Superintendência de Recursos Humanos (Surhu) pelo Sistema SEI. A cada semana, uma nova escala deve ser enviada à Surhu.

O documento divulgado nesta sexta-feira (30) também ressalta que ficam suspensos em todo o mês de agosto os treinamentos, as visitas externas às Estações de Tratamento e Elevatórias, visitas de funcionários a outras empresas e participação em eventos, bem como o atendimento presencial do público externo nas dependências da empresa.

A respeito deste último item, é importante destacar que, conforme a RD, nos escritórios do interior o atendimento fica mantido no período das 7h30 às 11h30, enquanto na capital e em Arapiraca o atendimento ocorre apenas nas Centrais Já! Para ser atendido nessas centrais, o cliente precisa primeiro agendar o atendimento pelo site da Seplag (agendamento.seplag.al.gov.br), assim, apenas deve comparecer ao local com data e hora marcadas, evitando filas e aglomeração.

Diversos serviços aos clientes estão disponíveis de forma remota, ou seja, pelo Call Center 0800 082 0195 e pelo Whatsapp 98139-9892 da Companhia.

Ademais, todas as medidas de prevenção à Covid-19 no ambiente de trabalho ficam mantidas pela nova RD, que pode ser conferida na íntegra clicando a seguir: RESOLUÇÃO DE DIRETORIA N° 28_2021

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