Em curto prazo, Alagoas já conta com dois registros de importunação sexual, ocorridos em menos de 12 horas.

 

Dois casos de importunação sexual foram registrados no estado de Alagoas em um intervalo de aproximadamente 4 horas. As vítimas, uma mulher de 33 anos e uma criança de 13 anos, são moradoras das cidades de Maribondo e Maceió.

De acordo com os relatórios da Polícia Militar (PM), os autores foram presos e autuados por importunação sexual. As identidades dos envolvidos foram preservadas.

No primeiro caso, na cidade de Maribondo, durante a noite dessa quinta-feira (24), por volta das 21h, a guarnição estava fazendo rondas no evento de emancipação da cidade quando populares abordaram a viatura e denunciaram que uma mulher tinha sido vítima de importunação sexual.

Os populares informaram ainda que a vítima estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região recebendo atendimento. Chegando à unidade de saúde, a mulher relatou que estava na praça quando um homem se aproximou, abaixou a bermuda e esfregou os órgãos genitais em seu corpo.

Assustada, a mulher pediu ajuda e acabou tendo um pico de pressão, sendo levada à UPA. Os policiais voltaram a fazer rondas e localizaram o suspeito em sua residência.

O homem, de 55 anos, foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Viçosa para que os procedimentos necessários fossem realizados.

No segundo caso, em Maceió, por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (25), o autor tem 44 anos e é tio da vítima.

A mãe da pré-adolescente informou aos militares que ao chegar em casa encontrou a filha chorando, sentada próxima ao portão. Foi quando a menina contou que seu tio, aproveitando-se de estar sozinho com ela, a forçou a dançar.

Durante a dança, o homem beijou o pescoço da sobrinha e passou as mãos em suas partes íntimas. A vítima estava sob os cuidados do acusado enquanto a mãe dela estava ausente.

Enquanto os policiais ouviam o relato, o suspeito passou em frente à casa de motocicleta. Ele foi parado, detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por importunação sexual.

Nesses casos, a importunação sexual é caracterizada por atos libidinosos sem o consentimento da vítima, configurando crime segundo o Código Penal Brasileiro. Os autores serão processados e sofrerão suas respectivas penas se condenados.

É importante a conscientização da sociedade sobre a importância de denunciar casos de importunação sexual, garantindo a segurança e integridade das vítimas. A atuação rápida da Polícia Militar e a prisão dos autores demonstra o compromisso das autoridades em combater esse tipo de crime.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo