Em café com Bolsonaro e Paulo Guedes, Marx vai apresentar pleitos da bancada ao governo


O presidente Jair Bolsonaro terá encontro com a bancada do Nordeste nesta quarta-feira (22). Será um café da manhã às 8h com os parlamentares no Palácio do Planalto. O ministro Paulo Guedes também participa do evento. Há expectativa de que o presidente apresente uma agenda para região, mas também de que a ocasião sirva para quebrar o gelo e criar um diálogo permanente. O encontro com a bancada do Nordeste já estaria previsto desde a Semana Santa.

E o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, já confirmou presença na agenda palaciana. “Vamos unidos, todos os parlamentares da região, ouvir o presidente e posicionar a pauta nordestina à Presidência da República. Temos peculiaridades enquanto região, e precisamos de um olhar atento e diferenciado do governo federal. Principalmente, precisamos primar pelo crescimento dos nove estados nordestinos”, afirmou o parlamentar.

No convite enviado pelo governo, alguns temas são sugeridos para a ocasião. Como por exemplo, a questão das obras da Ferrovia Transnordestina e da transposição do São Francisco. Ou ainda a reestruturação de organismos como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). “Mas para além desta pauta precisamos apresentar também, isoladamente, a pauta de Alagoas. E a bancada alagoana vai levar os pleitos do povo alagoano para o presidente Bolsonaro”, concluiu Marx.