Em ação solidária, associações ligadas à MVV doam alimentos para o PAA, impactando positivamente 350 famílias necessitadas.

No município de Craíbas, a primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ocorreu nesta terça-feira (8) e quinta-feira (10). O programa envolveu agricultores da Associação de Desenvolvimento Sustentável (ADS) das Comunidades Ipojuco, Lagoa do Mel e Torrões, bem como da Associação Juntos Somos Fortes, ambas localizadas em Craíbas.

Essa entrega foi possível graças ao incentivo da Mineração Vale Verde (MVV) e ao cadastramento dos requerentes no programa, que é impulsionado pela Administração Pública Municipal. As associações receberam apoio técnico da MVV, por meio da empresa Expressão Socioambiental, para estarem aptas a participar e fornecer alimentos ao programa, que é vinculado à prefeitura. Gyslane Chaves, analista de Relações Comunitárias da MVV, ressalta que essa cadeia de ações é importante, pois leva comida a quem mais precisa e melhora a condição financeira dos produtores e fornecedores.

A entrega ocorreu no Complexo Nutricional de Craíbas, conhecido como “Casa da Sopa”, na região central da cidade. Esse foi um grande passo para o fomento econômico da Agricultura Familiar local. O prefeito Teófilo Pereira destaca que, por meio do Programa Pão na Cesta, mais de 350 famílias foram beneficiadas com as entregas dos alimentos, além dos 38 produtores locais. Essas famílias receberão alimentos do PAA de segunda a sexta-feira, com cardápio diverso e acompanhamento de uma nutricionista.

Essa primeira entrega das associações ADS das Comunidades Ipojuco, Lagoa do Mel e Torrões e Juntos Somos Fortes contou com 306 kg de bolo de massa puba (mandioca) e 1.830 kg de macaxeira. Cícera Souza, presidente da Associação Juntos Somos Fortes, destaca a importância desse acesso ao programa da prefeitura. “Nunca tivemos antes esta chance, esta abertura para fornecer ao programa. Por isso, somos gratas à MVV e à Expressão Socioambiental por este apoio e, também, à gestão municipal, por acreditarem nos produtores rurais locais e na nossa capacidade de ajudar Craíbas a crescer ainda mais”, afirma Cícera.

Além dos bolos de massa puba e macaxeira, outras variedades de alimentos serão entregues futuramente pelas associações, como milho, coentro, inhame, batata, feijão, alface, abóbora e pimentão. A Mineração Vale Verde (MVV) segue comprometida em fazer mineração de um jeito diferente, ao lado das pessoas, ligando os pontos e fazendo todos avançarem juntos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo