ELEIÇÕES 2020: Alfredo Gaspar fortalece apoio das mulheres com adesão da deputada tucana Tereza Nelma


O candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte, Alfredo Gaspar (MDB), recebeu na tarde dessa sexta-feira (9), mais um importante apoio em sua campanha, o da deputada federal Tereza Nelma (PSDB). A parlamentar reuniu mais de 300 mulheres, que ela chama de “exército rosa”, no Cooper Clube da Pajuçara, para anunciar seu apoio, de sua filha Teca Nelma – candidata à Câmara Municipal – e mais 20 vereadores do partido.

“As mulheres de Maceió estão com Alfredo. Meu apoio foi uma decisão madura e certa, e acredito que Alfredo vai levar com ele também a luta das mulheres e as nossas bandeiras, como uma maior participação das mulheres no espaço do poder de decisão, na luta contra a violência feminina e na saúde de todos nós”, disse Tereza, ao entregar a Carta de Compromisso a Alfredo Gaspar.

Alfredo chegou ao local acompanhado do candidato a vice, Tácio Melo (Podemos) e do governador de Alagoas Renan Filho (MDB), sendo recepcionados pela banda de reggae Afrolose, da Associação Pestalozzi de Maceió, presidida por Tereza Nelma e que há 40 anos oferece serviços a pessoas com deficiência.

Durante o evento, lideranças femininas saudaram o candidato como faixas como “Alfredo, lute como uma mulher!”, “Mulher não desiste, e você Alfredo?”, “Candidato pulso firme também usa rosa”.

Entre as mulheres presentes ao encontro estavam: a ex-ministra e presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema; Olga Miranda, presidente do Conselho Estadual da Mulher, e representantes de grupos negros, trans e de associações contra o câncer de mama.

Alfredo fez um apelo às mulheres para que sejam os maiores instrumentos da inclusão social de sua gestão, e assegurou que contemplou, em seu plano de governo, uma rede de proteção às mulheres de Maceió, que vai desde a saúde, educação, lazer, geração de emprego, até a ampliação de creches. Ao final, Alfredo Gaspar saudou a todas as mulheres presentes homenageando a anfitriã, Tereza Nelma.

“As portas da prefeitura estarão abertas a todas as mulheres maceioenses, e não faltará apoio para que você, Tereza Nelma, também realize seus sonhos. O difícil é fazer o que você já faz há muito tempo. O que quero é que você e sua força entre as mulheres, me ajude a transformar Maceió em referência nacional em inclusão social”, disse Alfredo.

Ao final, o candidato Alfredo Gaspar, a deputada Tereza Nelma e o governador Renan Filho, anunciaram parcerias para a construção da unidade alagoana da Casa da Mulher Brasileira, e do primeiro hospital de oncologia infantil da capital.




Botão Voltar ao topo