ELEIÇÕES 2020: Alfredo Gaspar anuncia rede de proteção integral e inclusão social para as mulheres maceioenses

O candidato a prefeito pela coligação Maceió mais Forte, Alfredo Gaspar (MDB) conclamou as mulheres maceioenses e ao eleitorado feminino, para que sejam as maiores protagonistas dos programas de inclusão social de sua gestão. Ele assegurou que em seu plano de governo, estão compromissos inadiáveis para a formação de uma rede de proteção às mulheres da capital, em um amplo leque de ações que vai desde a saúde, educação, segurança, até o lazer, a geração de emprego, ampliação de creches e o cuidado com o futuro das mamães gestantes.

“As portas da prefeitura estarão abertas a todas as mulheres maceioenses, e não faltará apoio para que vocês me ajudem a transformar nossa capital em referência nacional em inclusão social. De forma madura e com minha experiência de gestor, acredito que junto com vocês, suas lutas e suas bandeiras serão as minhas, contra a violência, a discriminação, e pela paz nos lares e nas ruas”, disse Alfredo.

E seu plano de governo 2021-2024, Alfredo projeta a implantação da Rede de Saúde Integral da Mulher, que vai ofertar assistência médica integrada e humanizada à mulher maceioense, por meio da implantação da Policlínica da Mulher, com um conjunto de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, desenvolvidas por uma equipe de especialistas em ginecologia e obstetrícia, estimulando o autocuidado e reduzindo a morbidade e mortalidade femininas.

“Para as mamães do futuro vamos implantar o Ambulatório de Alto Risco na Policlínica da Mulher, modelo de atenção à saúde feminina e da criança, com foco na ampliação da rede de cuidados e na promoção do atendimento humanizado às gestantes de alto risco que necessitam de vigilância frequente, fortalecendo a saúde da mãe e do bebê desde o pré-natal”, adiantou

Na questão da segurança alimentar, Alfredo vai qualificar a vigilância alimentar e nutricional às gestantes, bebês e crianças, com cuidados voltados ao aleitamento materno e alimentação saudável para combater a desnutrição e a obesidade.

Outro importante avanço na saúde familiar está a implantação do Centro Oncológico Infantil em parceria com a rede filantrópica de hospitais, criando um espaço adequado e exclusivo para tratamento de crianças vítimas de câncer e doenças hematológicas; como também a criação da Policlínica Pediátrica 24h para ofertar assistência médica integrada para bebês, crianças, adolescentes e gestantes.

SEGURANÇA

Para proteger a mulher contra a violência, Alfredo vai implantar o Centro de Atendimento e Referência às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e ampliar os serviços ofertados pela Casa Abrigo Viva Vida para fortalecer o acolhimento, abrigo, orientações e apoio psicológico às mulheres vítimas de violência. O programa foi inspirado pelo Núcleo da Mulher, que alcançou grandes resultados e sua gestão como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas.

“O Centro dará suporte à área específica de proteção à mulher, no combate à violência doméstica e ao feminicídio, sendo o responsável pela integração, intercâmbio e articulação entre a prefeitura e os órgãos de execução da Justiça, da Segurança e dos direitos humanos”, adiantou Alfredo.

EMPREGO E RENDA

Na economia e na geração de emprego, Alfredo Gaspar vai fomentar o protagonismo feminino, a igualdade de gênero no mercado de trabalho, a independência econômica e financeira, e a organização produtiva de mulheres que vivem em contexto de vulnerabilidade social.

“Vamos fomentar a criação e o fortalecimento de grupos produtivos de novas economias, principalmente solidária e criativa, para impulsionar o empreendedorismo feminino e a geração de renda de mulheres. Vamos, da mesa forma, ofertar cursos de formação e capacitação para a qualificação profissional das mulheres, voltados à inserção no mercado de trabalho, comercialização de produtos desenvolvidos por elas ou abertura do próprio negócio”, finalizou Alfredo Gaspar.




Botão Voltar ao topo