ELEIÇÕES 2020: a vez e a força da mulher na Câmara Municipal de Maceió

Como assistente social, a doutora Petrúcia Camelo, candidata a vereadora pelo MDB na cidade de Maceió, com o número 15678, tem realizado ao longo de seu trabalho nas áreas da saúde, educação e cultura, atividades que, inegavelmente, tem recebido o reconhecimento da sociedade, especialmente as camadas mais necessitadas da população, com assistência prestada a centenas de famílias espalhadas em diversos bairros da capital alagoana, na implantação de projetos sociais e ações voltados para a melhoria de vida com dignidade para idosos, jovens e crianças, que enxergam nela a chance de dias melhores.

Pensando nisso, é que a sua candidatura a Câmara de Municipal de Maceió abre novos horizontes e perspectivas altamente positivas de uma ampliação desse trabalho para toda a cidade, compromisso que vem assumindo por onde passa, nos encontros e conversas com pessoas, lideranças e entidades representativas que apóiam e incentivam esse trabalho, com a garantia da cobrança que deverá ser feita ao futuro prefeito em nome de todos.

“Não vejo como ter que separar qualquer atividade parlamentar, que não passe por esse tripé: saúde, educação e cultura. Por isso, esse meu compromisso em dar continuidade ao que já faço há dezenas de anos. Sem esse trabalho diário, não temos como evoluir e melhorar a vida das pessoas, dando dignidade, respeito e devolvendo a toda essa gente aquilo que, de direito, já lhe pertence, mas que não chega como deveria, na sua totalidade. Serei vereadora por Maceió para cobrar das autoridades competentes esse compromisso que assumo hoje nas minhas caminhadas, porque já faço no meu dia-a-dia com muito prazer”, afirmou.

Na sua trajetória cultural, juntamente com o ex-vereador e médico Antônio Arnaldo Camelo, seu esposo, e o deputado estadual Silvio Camelo, seu filho, a doutora Petrúcia Camelo tem colaborando para a reforma e restauração de igrejas e prédios tombados pelo patrimônio histórico, como a doação de terrenos e liberação de recursos oficiais para obras; promoveu o lançamento de livros de diversos autores alagoanos, como ex-secretária de Cultura da Prefeitura de Maceió; é autora de diversas obras literárias; e, entre outras atividades, organizou e participou de feiras e encontros culturais.

É pensando nesses três segmentos que Petrúcia Camelo decidiu lançar seu nome para a Câmara de Vereadores de Maceió, anseio, também, daqueles que fazem a cultura alagoana, e das pessoas comprometidas com essas idéias do bem-estar social conquistado por uma saúde para todos e uma educação de melhor qualidade, especialmente para jovens da periferia de Maceió.




Botão Voltar ao topo