EDUCAÇÃO – Prazo de inscrição para o Prouni é ampliado em um dia; saiba como participar e concorrer a bolsas de estudo.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) está com o prazo de inscrições para o primeiro semestre de 2024 prorrogado em um dia. Os interessados terão até as 23h59 desta sexta-feira (2) para se inscreverem pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Esta é uma oportunidade para concorrer a 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%) em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.

É necessário que os candidatos tenham cadastro no login único do governo federal e criem uma conta no gov.br, para então se inscreverem de forma gratuita. Os resultados da seleção serão divulgados em 6 de fevereiro (primeira chamada) e 27 de fevereiro (segunda chamada), proporcionando assim mais tempo para os estudantes se planejarem para a continuidade de seus estudos.

Os critérios para participar do Prouni incluem a realização de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a obtenção de notas mínimas de 450 pontos de média nas cinco provas do exame. Além disso, é exigido que o estudante não tenha tirado zero na prova de redação do Enem e não tenha participado do exame na condição de treineiro.

Ao prorrogar o prazo para as inscrições, o Prouni visa possibilitar que mais estudantes tenham a chance de concorrer a uma bolsa de estudos e buscar uma formação acadêmica de qualidade. Com a oferta de milhares de bolsas em cursos de diversas áreas do conhecimento, o programa visa ampliar o acesso à educação superior e contribuir para a formação de profissionais qualificados no país.

Portanto, os interessados em ingressar em uma universidade por meio do Prouni têm mais um dia para se candidatarem e buscar a realização de seus sonhos acadêmicos. A iniciativa do programa reforça a importância da democratização do ensino superior e o fomento ao desenvolvimento humano e profissional dos brasileiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo