EDUCAÇÃO – Ministro da Educação confirma publicação do resultado da primeira chamada do Sisu para esta quarta-feira após falha técnica.

O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou em entrevista no programa “Bom Dia, Ministro” que o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 deve ser divulgado no início da tarde desta quarta-feira (31). A previsão inicial era de que o resultado fosse publicado na terça-feira (30), porém, devido a um problema técnico no sistema do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, a divulgação teve que ser adiada.

Durante a entrevista, o ministro afirmou que a equipe de TI já está trabalhando para resolver o problema e garantir a publicação do resultado ainda no início da tarde. Além disso, Santana destacou que, devido ao atraso nas inscrições do Sisu, está sendo cogitada a prorrogação das inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024, que inicialmente terminariam nesta sexta-feira (1º).

“A possibilidade de prorrogar as inscrições do Prouni por mais 24 horas está sendo estudada. O importante é garantir que as inscrições sejam antecipadas para que o início do ano letivo, previsto para fevereiro e março deste ano, não seja afetado e os alunos possam ingressar na universidade no início do semestre”, explicou o ministro.

A expectativa em torno do resultado do Sisu tem gerado ansiedade entre os estudantes, que aguardam a divulgação para saber se foram selecionados para as vagas nas instituições de ensino superior participantes do processo seletivo. O Sisu é uma das principais formas de acesso às universidades públicas no Brasil e atrai milhares de candidatos a cada edição.

Com a indefinição do resultado e a possibilidade de prorrogação das inscrições do Prouni, os candidatos precisam ficar atentos às notícias divulgadas pelos órgãos oficiais de educação para se manterem atualizados sobre as novas datas e prazos. O Ministério da Educação se comprometeu a informar rapidamente sobre qualquer mudança ou atualização relacionada aos processos seletivos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo