EDUCAÇÃO – MEC adia novamente a divulgação da segunda chamada do Prouni para sexta-feira, após problemas na divulgação anterior.

O Ministério da Educação (MEC) enfrentou dificuldades na divulgação da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) e precisou adiar o prazo para a publicação dos resultados. Após a previsão inicial ser de que a lista seria divulgada na última terça-feira, o novo prazo estabelecido é nesta sexta-feira (1º) através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior do MEC estão trabalhando para agilizar a divulgação, garantindo que ocorra o mais rápido possível. A primeira edição de 2024 do Prouni recebeu um total de 716.759 inscrições, sendo oferecidas 406.428 bolsas, das quais 308.977 são integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

A primeira chamada do Prouni foi divulgada no dia 6 de março e, caso o candidato não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, ele terá a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março. Essa modalidade permite que mais estudantes sejam contemplados com as bolsas remanescentes.

Com a alta demanda e o interesse dos candidatos, o MEC está empenhado em agilizar o processo de divulgação da segunda chamada do Prouni, garantindo transparência e igualdade no acesso ao ensino superior através desse importante programa de incentivo à educação. A comunidade acadêmica e os futuros beneficiados aguardam com ansiedade a publicação dos resultados, que impactarão diretamente a vida de milhares de estudantes em todo o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo