EDUCAÇÃO – Internet Brasil: Estudantes do CadÚnico receberão chips para acesso à internet em iniciativa dos ministérios das Comunicações e da Educação.

O Governo Federal, por meio dos ministérios das Comunicações e da Educação, está implementando o programa Internet Brasil, que tem como objetivo fornecer acesso à internet para estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. A iniciativa visa beneficiar alunos da rede pública de ensino da educação básica, contribuindo para a democratização do acesso à informação, o combate à evasão escolar e a diversificação dos métodos de ensino.

Até o momento, o programa já atendeu escolas públicas de diversas regiões do país. Inicialmente, as unidades de ensino contempladas foram localizadas em municípios do Nordeste, como Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Posteriormente, o Internet Brasil foi expandido para incluir seis municípios de Minas Gerais, como Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

Recentemente, o programa teve sua abrangência ampliada para atender estudantes das redes estaduais de ensino de cinco estados brasileiros: Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte. Essa expansão representa um avanço significativo na promoção da inclusão digital entre os alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo que tenham acesso aos recursos necessários para o aprendizado.

Com essa iniciativa, o governo demonstra seu compromisso em reduzir as desigualdades educacionais no país, investindo em tecnologia e inovação para garantir que nenhum estudante seja deixado para trás. O programa Internet Brasil tem se mostrado uma importante ferramenta para promover a igualdade de oportunidades no ensino e para preparar os alunos para um futuro cada vez mais digital.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo