Educação ambiental beneficia moradores de quatro bairros de Maceió esta semana

Equipes visitaram o Clima Bom, Jatiúca, Serraria e São Jorge levando orientações sustentáveis

Foto: Ascom Sudes

Em uma atividade iniciada na última segunda (11) e concluída nesta sexta-feira (15), as equipes de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) visitaram os bairros do Clima

Bom, Jatiúca, Serraria e São Jorge, além do Conjunto Village Campestre levando, de porta em porta, orientações sobre o descarte correto de resíduos e preservação de suas regiões. Ao todo, cerca de mil cidadãos foram orientados.

No bairro do Clima Bom, além da educação ambiental, servidores da Sudes e jovens aprendizes da Viambiental e Naturalle, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, realizaram também a manutenção de uma praça que havia sido vandalizada por moradores da área, tendo algumas árvores arrancadas e lixo descartado de forma irregular.

No local, com a ajuda de moradores do entorno, foram plantadas oito mudas de Ipê, uma muda de Goiabeira e 30 mudas ornamentais.

O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, participou da ação no Clima Bom e falou sobre a importância de práticas positivas. “Essas equipes fazem um grande trabalho visitando os bairros, explicando diversas coisas para os cidadãos e trazendo ele para o lado do poder público na luta que é preservar o meio ambiente e deixar Maceió limpa. Iremos percorrer outros bairros fazendo o mesmo serviço e levando ações que beneficiem a natureza”, afirmou.

Diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares aponta a falta de consciência ambiental como uma das dificuldades na limpeza da cidade.

“Ainda é muito comum o descarte irregular de resíduos sólidos em áreas públicas, mesmo com os serviços disponibilizados pela Prefeitura. Nossa função é informar e formar cidadãos melhores, que se conscientizem em relação a preservação do seu bairro e, consequentemente, da sua cidade”, disse.

Seja um fiscal

Para participar ativamente da manutenção da limpeza da cidade, a população pode ajudar denunciando o descarte irregular feito em sua região e solicitar que a educação ambiental da Superintendência faça uma atividade no bairro através do 0800 082 2600, pelo número 156 ou enviando fotos e vídeos no WhatsApp 98802-4834, de segunda a sexta, das 08 às 17h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo