ECONOMIA – Petrobras bate recorde de produção trimestral de óleo e gás, alcançando 3,98 milhões de barris de óleo equivalente.

A Petrobras anunciou hoje que alcançou um recorde de produção operada de óleo e gás no terceiro trimestre de 2020. De acordo com a estatal, suas plataformas atingiram a marca de 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe), um aumento de 7,8% em relação ao segundo trimestre. A medida de óleo equivalente é utilizada para somar a produção de petróleo e gás natural em uma mesma unidade de medida.

Além disso, a Petrobras divulgou que está revisando suas projeções de produção para o restante do ano. Os resultados serão anunciados em conjunto com os resultados do terceiro trimestre, no próximo dia 9 de novembro.

O terceiro trimestre de 2020 foi histórico para a Petrobras, não apenas pelo recorde trimestral de produção, mas também pelo recorde mensal registrado em setembro. No último mês, a empresa alcançou a produção de 4,1 milhões de boe, um aumento de 6,8% em relação a agosto. Deste total, 3,43 milhões de barris foram produzidos exclusivamente no pré-sal, outra marca inédita.

De acordo com a Petrobras, esse resultado foi impulsionado principalmente pelo crescimento da produção em duas plataformas localizadas na Bacia de Santos: Almirante Barroso, no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu. Além disso, as unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, também contribuíram para esse desempenho notável.

A empresa ressaltou ainda que, desde dezembro do ano passado, quatro novas plataformas entraram em operação no pré-sal, e mais uma está prevista para iniciar a produção até o final deste ano. Com a entrada em operação do FPSO Sepetiba, no campo de Mero, a capacidade de produção da Petrobras será ampliada em 630 mil barris por dia.

Esses resultados positivos demonstram o avanço da estatal brasileira no setor de exploração e produção de petróleo e gás. Além disso, a Petrobras vem implementando uma série de ações para aumentar sua eficiência e reduzir seus custos operacionais. As projeções para o resto do ano serão anunciadas em breve, e espera-se que esses números continuem a surpreender positivamente o mercado. A Petrobras segue trabalhando para consolidar sua posição como uma das maiores empresas do setor no mundo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo