ECONOMIA – “Ibovespa atinge marco histórico ao ultrapassar 133 mil pontos no pregão da B3”

O índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) atingiu um marco histórico nesta terça-feira (27) ao superar os 133 mil pontos pela primeira vez, encerrando o pregão na B3 com 133.532,92 pontos. Essa valorização de 0,59% em relação ao último pregão de sexta-feira representa um aumento de quase 23% ao longo do último ano.

Embora o primeiro pregão de 2023 tenha registrado um índice de 106 mil pontos, a maior parte dessa alta significativa ocorreu nos últimos dois meses. As ações mais negociadas durante o pregão foram as da Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4), com a LWSA3, da empresa Locaweb, liderando em valorização.

A ascensão do Ibovespa reflete o otimismo dos investidores em relação ao mercado de ações brasileiro, impulsionado pela recuperação econômica do país.

A Bolsa de Valores de São Paulo tem sido impulsionada por uma série de fatores, incluindo o aumento dos preços das commodities, a recuperação das empresas após os impactos da pandemia de Covid-19 e as perspectivas de um cenário mais favorável para os investimentos.

Além disso, a aprovação de reformas estruturais e a melhoria do ambiente de negócios têm contribuído para o otimismo dos investidores, que continuam a buscar oportunidades lucrativas no mercado de ações.

A valorização das ações da Vale, Petrobras e Itaú reflete o forte desempenho dessas empresas e sua capacidade de gerar lucros para os acionistas. Enquanto isso, a LWSA3 se destaca como a ação de maior valorização, demonstrando a força do setor de tecnologia e o potencial de crescimento das empresas do ramo.

Com um cenário econômico e político favorável, os investidores continuam a demonstrar confiança no mercado de ações brasileiro, o que se reflete no desempenho recorde do Ibovespa. À medida que a economia continua a se recuperar e as empresas buscam expandir suas operações, o futuro do mercado de ações no Brasil parece promissor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo