ECONOMIA – IBC-Br tem aumento de 0,4% em fevereiro, indicando crescimento da atividade econômica em prévia do PIB, revela Banco Central

O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) apresentou um aumento de 0,4% no mês de fevereiro em comparação com janeiro, conforme divulgado pelo Banco Central nesta quarta-feira (17). Esse indicador é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma de todos os bens e serviços produzidos no país.

Considerando o trimestre que se encerrou em fevereiro deste ano, o resultado também foi positivo, com uma alta de 1,23%. Vale ressaltar que essa comparação é feita de forma dessazonalizada, o que significa que são desconsideradas as variações decorrentes de feriados e sazonalidades típicas de determinadas épocas do ano.

Em relação ao mesmo período do ano anterior, fevereiro de 2023, a variação registrada foi de 2,59%. Já nos últimos 12 meses, de março de 2023 a fevereiro de 2024, o índice acumulado de crescimento foi de 2,34%.

Ao comparar os trimestres encerrados em fevereiro de 2024 e fevereiro de 2023, observou-se um crescimento de 2,35% na atividade econômica do país.

Esses resultados refletem uma tendência positiva na economia brasileira, demonstrando um avanço no nível de produção de bens e serviços. A expectativa é que esse cenário de crescimento se mantenha nos próximos meses, impulsionando a recuperação econômica do país.

Destaca-se que a análise desses dados contou com a colaboração de especialistas em economia, como Wellton Máximo, contribuindo para uma avaliação mais aprofundada e precisa do desempenho econômico do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo