E+ RECICLAGEM – Equatorial leva para Rua Fechada projeto que troca resíduo reciclável por desconto na conta de luz

Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos gerando sustentabilidade e ainda conceder descontos na conta de luz, é o grande objetivo do E+ Reciclagem, projeto da Equatorial Alagoas. Neste domingo (04), a Distribuidora estará com o ponto de coleta, que atualmente funciona de forma itinerante, na orla da Ponta Verde (Rua Fechada), no período de 9h às 14h. Para ser beneficiado com o bônus na conta de luz, o cliente deverá levar seus resíduos devidamente limpos e separados, juntamente com a conta de luz mais recente e um documento de identificação com foto.

A presença do E + Reciclagem, fará parte da programação do evento realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que marca o início das atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. Com o mote “Soluções para a poluição plástica – #TodosJuntosPeloPlaneta”, o evento conta com uma ampla programação e o apoio de diversos órgãos, entidades e instituições que estão envolvidos na temática.

“Estamos felizes em poder participar de um evento tão bacana como este em pareceria com a Semarh e diversos outros órgãos que também lutam pela mesma causa. O E+ Reciclagem coloca os nossos clientes como protagonistas na preservação ambiental, aliando o comportamento sustentável com a economia no bolso. Incentivando a coleta seletiva, unimos força com a sociedade para dar uma destinação adequada aos resíduos”, destaca o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Carlos Morais.

Morais explica ainda, que na ocasião o resíduo será pesado, por tipo e classe, o que irá gerar um bônus a ser creditado na fatura de energia. Cada cliente receberá um comprovante da transação realizada identificando o valor do bônus a ser conferido junto à sua conta de luz.

Serão aceitos resíduos como: plástico (garrafas pet, embalagens de mantimentos como shampoo, detergente e margarina, baldes, bacias, caixas, cadeiras, mesas, sacolas plásticas e PVC), metal (aço inox, alumínio, antimônio, ferro, bronze, chumbo, panela de alumínio e bateria de carro), papel (papel A4, livros, papel de escritório, revistas, encartes, papelão, listas telefônicas e jornais), Tetra Pak (caixinhas de suco, leite, extrato de tomate, creme de leite e leite condensado), e óleo de cozinha, que deverá ser entregue coado e acondicionado em uma garrafa pet.

Passeio de bike elétrica

Com a finalidade de proporcionar alternativas de lazer e uma experiência voltada para a mobilidade urbana sustentável, a Equatorial Alagoas também irá disponibilizar quatro bikes elétricas para passeio gratuito. As bicicletas fazem parte do programa E+ Mobilidade Elétrica da Distribuidora, que opera permanentemente no Eletroposto, localizado no bairro da Jatiuca, em Maceió.

Equipes da Equatorial estarão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas dos interessados em realizar o passeio nas bicicletas também chamadas de “ecobikes”. O primeiro passo será baixar o aplicativo E+ Mobilidade Elétrica, disponível nas lojas de smartphones para download nos sistemas Android e IOS. O usuário, maior de 18 anos, deverá realizar um cadastro na plataforma, incluindo um cartão de crédito, que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta, que para segurança, também possui um chip para rastreamento.

Troca de lâmpadas

Durante o evento, a população também terá a oportunidade de realizar a troca de lâmpadas obsoletas por luminárias de LED que promovem maior economia de energia elétrica, podendo diminuir o valor da conta de luz, além de favorecer o consumo sustentável e reduzir o desperdício.

Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta de energia e ainda estar em dia com a Equatorial. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas. A ação faz parte do programa de eficiência energética da Distribuidora, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo