E + Luzes na Cidade: projeto da Equatorial contempla município de Jequiá da Praia com mais de R$ 300 mil em investimentos

 

O E + Luzes na Cidade, um dos projetos de eficientização, realizado pela Equatorial, tem beneficiado municípios alagoanos com a melhoria na iluminação pública, apesar de ser um serviço de responsabilidade das prefeituras. Desta vez, a cidade de Jequiá da Praia, localizada no Litoral Sul do Estado, foi contemplada pela Chamada Pública do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e receberá lâmpadas de LED em substituição a luminárias obsoletas.

A expectativa é que o município receba mais de R$ 300 mil em investimentos e garanta maior eficiência energética com menor consumo de energia, especialmente em espaços públicos, como ruas e praças. Em Jequiá da Praia, a Distribuidora prevê a substituição de cerca de 227 lâmpadas ainda este ano.

O Líder de Operações do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas, Edmilson Santos, destaca a importância do E+ Luzes na Cidade e chama atenção para o trabalho que a concessionária tem realizado em diversos municípios alagoanos. O profissional explica, também, os inúmeros benefícios da tecnologia LED.

“Além de gerar mais economia, lâmpadas de LED contribuem para a segurança da população e reduzem o número de manutenções dos equipamentos elétricos. A luminárias também são mais duráveis, e possuem fácil descarte e reciclagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, afirma.

De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, a habilitação do projeto chega em uma boa hora. “Sabemos que a iluminação está ligada diretamente à segurança. Com esse investimento poderemos levar mais dignidade aos jequiaenses. A nossa cidade vai ficar mais bonita, iluminada e segura”, resume o gestor.

Campo Alegre e Penedo comemoram modernização da iluminação pública

Em março de 2021, os municípios de Campo Alegre e Penedo foram contemplados com a Chamada Pública. Em Campo Alegre, foram substituídas 427 luminárias. Já em Penedo foram 1.219 lâmpadas. A modernização da iluminação pública representa uma economia de mais de 60% aos cofres públicos.

A Equatorial Alagoas esclarece que a responsabilidade pela ampliação e manutenção da iluminação pública é de competência das prefeituras. A Distribuidora atua como um agente arrecadador da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), recolhendo o que é pago na conta de energia e repassando às prefeituras municipais.

 

 

 

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo