Donald Trump confirma favoritismo e vence primárias na Carolina do Sul, aumentando pressão sobre Nikki Haley para desistir da disputa

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mais uma vez confirmou seu favoritismo nas primárias republicanas da Carolina do Sul ao derrotar sua única rival, Nikki Haley, neste último sábado. A vitória de Trump nas três primeiras grandes disputas de nomeação – Iowa, New Hampshire e Nevada – o coloca em uma posição de destaque e inevitabilidade para as eleições gerais contra o atual presidente Joe Biden em novembro.

Essa nova derrota aumenta a pressão sobre Haley para desistir da corrida. Apesar dos apelos e especulações sobre sua possível desistência, a ex-governadora do Estado insiste em continuar na disputa. Após votar em um condomínio fechado ao sul de Charleston, Haley afirmou que permanecerá na corrida pelo menos até a Super Terça, em 5 de março, onde 15 Estados votarão nas primárias republicanas.

Durante seu discurso após a derrota, Haley destacou a importância de oferecer uma alternativa ao “drama, caos e incompetência” que, segundo ela, foram representados por Trump. No entanto, a vitória do ex-presidente na Carolina do Sul reflete o cenário das últimas pesquisas, que indicavam uma vantagem de pelo menos 30 pontos para Trump sobre sua adversária.

Com os resultados das primárias até o momento, Trump segue consolidando sua posição e fortalecendo sua campanha para as eleições gerais. Resta agora aguardar os próximos passos de Nikki Haley e como ela irá lidar com a pressão crescente para abandonar sua candidatura e apoiar o ex-presidente. O cenário político nos Estados Unidos segue agitado e repleto de reviravoltas, com uma eleição presidencial que promete ser acirrada e cheia de surpresas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo