Diteal encerra o ano com duas exposições simultâneas na Galeria do Complexo Cultural de Maceió.

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) encerra suas atividades em 2023 com chave de ouro, apresentando duas exposições simultâneas na Galeria do Complexo Cultural, localizado no centro de Maceió. A abertura está marcada para o dia 26 de dezembro, às 19h, e o acesso é gratuito, com as exposições ficando em cartaz até o dia 31 de dezembro.

No térreo, os visitantes poderão apreciar a exposição “Cotidiano”, assinada pelo artista Roger Aureliano, também conhecido como Pai da Mata. A mostra em preto e branco retrata os protagonistas de Maceió e região em diversas perspectivas, utilizando tinta óleo e carvão vegetal em pinturas e desenhos que combinam elementos do realismo e do expressionismo. Aureliano busca capturar a essência das formas e das pessoas, sem se prender a detalhes minuciosos, revelando uma visão harmônica entre os elementos representados e a forma como são vistos pela sociedade.

Já no mezanino, a exposição “Raízes Mortas Ainda Dançam Sobre a Terra” é uma produção conjunta dos artistas Lyara Cavalcanti e Lucas Cardoso. A mostra conta com esculturas, pinturas, performances e instalações, sendo produzidas com elementos como madeira, argila, fibras naturais e pigmentos orgânicos. A proposta é explorar a intersecção entre arte, natureza e corporalidade, convidando os espectadores a refletir sobre sua relação com o entorno, a passagem do tempo e seus ciclos.

As obras prometem oferecer experiências sensoriais únicas, proporcionando um convite à reflexão para todos que as visitarem. A abertura das exposições está marcada para o dia 26 de dezembro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, localizado na Rua Barão de Maceió, no Centro de Maceió. A entrada é gratuita e, sem dúvida, será uma ótima oportunidade para apreciar a produção artística local e refletir sobre os temas abordados nas obras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo