Discussão sobre abordagem do glaucoma na rede pública será pauta no Parlamento.

Um estudo em profundidade sobre o tratamento do glaucoma na rede pública de Alagoas está marcado para ser discutido em uma sessão especial. Esta assembleia decisiva terá lugar no plenário da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 14, com início marcado para as 9 horas. O interesse estimulou a iniciativa de um parlamentar em particular, a deputada Rose Davino do Partido Progressista (PP). A proposta foi recebida com unidade entre os demais deputados, sinalizando um amplo apoio à discussão do este importante tema.

De acordo com Davino, o objetivo principal da sessão é mergulhar e entender completamente a eficácia atual da dispensação de colírios e monitoramento do tratamento em Alagoas. Ela fez um chamado aos seus colegas parlamentares e ao público em geral para contribuir com a discussão participando desta importante sessão.

Em uma recente visita à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Davino se encontrou com o secretário Executivo da pasta, Guilherme Lopes. Para seu alívio e otimismo, as informações fornecidas por Lopes foram positivamente encorajadoras em relação às ações em desenvolvimento no âmbito da Saúde no Estado. “Estou confiante de que esta sessão será extremamente produtiva e otimista de que encontraremos a solução ideal para a distribuição de colírio à população de Alagoas”, acrescentou Davino.

A sessão especial não será uma discussão limitada apenas aos políticos. Foram feitos convites para especialistas do setor, profissionais médicos, representantes da sociedade civil, representantes da Sesau, Ministério Público estadual e, o mais importante, familiares e portadores de glaucoma. A inclusão dessas partes interessadas diversas garante que a discussão seja aberta, inclusiva, realista e orientada para soluções. Os insights dos portadores de glaucoma e suas famílias serão especialmente valiosos, pois trarão a perspectiva real de como o tratamento está atualmente sendo administrado e as melhorias que são necessárias.



Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo