Diretor executivo do Coritiba, Júnior Chávare, falece aos 57 anos após infarto agudo do miocárdio; clubes se solidarizam.

Júnior Chávare, diretor executivo do Coritiba, faleceu no último domingo aos 57 anos. O dirigente sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, porém não resistiu. O clube anunciou a morte através das redes sociais e emitiu uma nota de pesar.

José Domingos Chávare Júnior nasceu em Americana, interior de São Paulo, em 20 de dezembro de 1966. Ele relatou fortes dores no peito e dificuldades respiratórias em seu apartamento em Curitiba antes de ser hospitalizado. O velório e sepultamento ainda serão informados.

A Federação Paranaense de Futebol sugeriu adiar o clássico entre Coritiba e Athletico-PR, marcado para domingo, devido à tragédia. No entanto, o clube decidiu manter a realização da partida como forma de respeito e homenagem a Júnior Chávare. Vários outros clubes também prestaram homenagens ao diretor executivo do Coritiba.

Júnior Chávare era um dos profissionais mais respeitados do futebol brasileiro, com aproximadamente 25 anos de atuação. Ele passou por equipes como Inter de Limeira, Ponte Preta, Rio Branco de Americana, São Paulo, Grêmio-RS, Atlético Mineiro, Ferroviária e Coritiba-PR.

Assim como os clubes, ex-jogadores também prestaram homenagens a Chávare, mostrando a importância e o impacto que ele teve no futebol brasileiro. O diretor executivo deixa um legado no esporte e será lembrado com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

A morte de Júnior Chávare é uma grande perda para o futebol brasileiro e deixa um vazio no Coritiba e em todos os clubes em que ele trabalhou. Seu legado e contribuições para o esporte deixam um importante legado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo