DIREITOS HUMANOS – Ministério dos Direitos Humanos alerta para fake news sobre cancelamento de ações na Ilha do Marajó, no Pará

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania emitiu um comunicado nesta sexta-feira alertando sobre a disseminação de notícias falsas relacionadas ao cancelamento de ações e projetos do governo federal na Ilha do Marajó, no Pará. Segundo a pasta, em maio de 2023, foi lançado o Programa Cidadania Marajó, com o intuito de combater a violência contra crianças e adolescentes, promover os direitos humanos e garantir o acesso a políticas públicas.

A nota divulgada ressalta a importância de mudar a lógica assistencialista e a perspectiva em relação à vida da população do Marajó. O objetivo é não associar imagens de vulnerabilidade socioeconômica ou de qualquer outro aspecto que contribua para a exploração sexual de crianças e adolescentes. O ministro Silvio Almeida se pronunciou em um vídeo condenando veementemente a propagação das informações falsas.

A atuação do governo federal na Ilha do Marajó tem como foco principal a promoção da cidadania e o combate a violações dos direitos humanos. O Programa Cidadania Marajó busca criar condições para que a população local tenha acesso a serviços essenciais e seja protegida de situações de vulnerabilidade. As ações incluem medidas de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, garantindo um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento saudável desses indivíduos.

A divulgação de informações falsas sobre cancelamento de projetos governamentais é vista como prejudicial, pois pode gerar desinformação e minar a confiança na atuação do governo. Nesse sentido, é fundamental garantir a transparência e a veracidade das informações divulgadas para que a população possa se sentir amparada e segura em relação às ações em andamento na região do Marajó, no Pará.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo