Devido às fortes chuvas, mais de 900 pessoas estão desalojadas em Alagoas

Mais de 900 pessoas estão desalojadas devido à fortes chuvas que atingiram todo o estado os últimos dias. Os números foram divulgados pela Defesa Civil de Alagoas, na noite desta quarta-feira (25).

Foto: Divulgação/Defesa Civil de União dos Palmares.

Somente em Rio Largo, cerca de 220 pessoas precisaram deixar suas casas depois que diversas ruas ficaram alagadas. Ontem, o Corpo de Bombeiros resgatou mais de 40 pessoas de um mesmo conjunto.

Em Coruripe, cerca de 300 pessoas estão desalojadas e em Feliz Deserto há mais de 40. No município de Penedo, mais de 300 pessoas tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas, que causaram deslizamentos de barreiras e desabamentos de residências.

A Defesa Civil afirmou que em Maceió já são 42 famílias desabrigadas, resultando em cerca de 133 pessoas. Alguns municípios, como Arapiraca, não tiveram números divulgados e os dados devem ser atualizados.

Segundo a Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o estado deve ser de alerta. A previsão é de que as fortes chuvas aconteçam até esta quinta-feira (26), podendo se estender até sábado (28).

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo