Detran/AL divulga canais de comunicação online para agendamentos de serviços e tira-dúvidas dos usuários

O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vem se empenhando em melhorar, cada vez mais, o atendimento ao público em todo o estado e a internet é uma das aliadas para colaboradores e população. Pensando nisso, esclarecemos abaixo as maneiras através das quais qualquer pessoa pode conseguir o atendimento necessário, além de nossos canais de atendimento para dúvidas, críticas e sugestões.

Para os usuários que precisarem de atendimento presencial é necessário, antes, fazer o agendamento do serviço através dos sites. Para serviços como agendamento de vistoria, emissão de guias, exame teórico, exame clínico e prático de direção de veículos, consultar CNH, veículos e infrações, os usuários devem acessar o site do Detran www.detran.al.gov.br, clicar na opção ‘serviços’ e realizar seu agendamento.

Já para todos os outros serviços de emissão de guia, recebimento e entrega de documentos (como os relacionados a veículos, habilitação, infrações e protocolo) que não estiverem no site do Detran, o usuário deverá acessar o site da SEPLAG, no endereço www.agendamento.seplag.al.gov.br para agendar o serviço, que será realizado presencialmente.

Em caso de quaisquer dúvidas, o Call Center do Detran funciona todos os dias, das 6h às 18h, e pode ser contatado através do 0800 082 0154, mas atenção: para esse número os usuários podem ligar apenas de telefone fixo; ligações de celular não completam a chamada). Para ligações de aparelhos móveis e também telefone fixo, o número é o (82) 3315-1533.

Por último, caso haja sugestões quanto aos serviços, horários ou atendimento, os usuários deverão encaminhar e-mail para ouvidoria@detran.al.gov.br.

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