Deputados aprovam projeto que institui campanha “Junho Violeta” de conscientização contra violência à pessoa idosa em Alagoas.

Na última quarta-feira, durante a sessão parlamentar, os deputados analisaram e votaram em várias matérias, dentre elas o projeto de lei ordinária nº 143/2023, de autoria do Delegado Leonam, do partido União Brasil. O projeto institui a campanha “Junho Violeta” no Estado de Alagoas, com o intuito de conscientizar a população sobre a violência contra pessoas idosas.

A proposta, aprovada em segunda e última votação, tem como objetivos principais promover a qualidade de vida e combater a violência contra idosos, mobilizar, sensibilizar, instruir e conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra essa parcela da sociedade, além de realizar palestras e cursos sobre temas relacionados à defesa dos idosos.

Durante o mês de junho, os prédios públicos e privados serão incentivados a usar a cor violeta na iluminação ou decoração externa, como forma de referência à campanha. O símbolo da campanha será um laço de fita da cor violeta. O Delegado Leonam ressaltou a importância da iniciativa, citando dados da OMS que mostram que aproximadamente um milhão de pessoas atingem a idade de 60 anos a cada mês em todo o mundo. A campanha Junho Violeta busca conscientizar a população alagoana sobre essa realidade e alertar sobre os direitos das pessoas idosas.

A iniciativa visa trazer à tona a importância de cuidar e respeitar os idosos, incentivando a sociedade a reconhecer e valorizar essa parcela da população. O projeto de lei é uma importante medida para combater a violência e promover o bem-estar dos idosos no Estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo