Deputado Weliton Prado é eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados.

O deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG) foi eleito nesta quarta-feira (6) presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados. Com 48 anos de idade, Prado é repórter fotográfico e está no quarto mandato como deputado federal. Seu envolvimento na política começou como líder do movimento estudantil e posteriormente como vereador em Uberlândia (MG) e deputado estadual em Minas Gerais.

Na Câmara dos Deputados, Weliton Prado atua em defesa dos direitos trabalhistas, previdenciários e na área da saúde, com foco especial em questões relacionadas ao câncer. Em 2014, ele foi relator do Orçamento da União, demonstrando seu comprometimento com os temas orçamentários e de políticas públicas.

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, criada em 2015, tem como objetivo tratar de diversos assuntos de interesse das pessoas com deficiência, recebendo e avaliando denúncias sobre ameaças ou violações de direitos, além de acompanhar pesquisas e estudos científicos que visam melhorar as condições de vida dessas pessoas.

Além disso, a comissão colabora com entidades nacionais e internacionais que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, bem como acompanha ações realizadas em âmbito internacional por instituições multilaterais, Estados estrangeiros e organizações não governamentais internacionais, na área de tutela das pessoas com deficiência.

O deputado Weliton Prado assume a presidência da comissão com o compromisso de continuar trabalhando em prol dos direitos das pessoas com deficiência, buscando garantir sua inclusão e acesso a políticas públicas que melhorem sua qualidade de vida. Os demais cargos de vice-presidências serão definidos na próxima semana, dando continuidade ao trabalho desse importante colegiado na Câmara dos Deputados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo